Um acidente entre dois carros terminou em morte na Serra catarinense. O fato foi cometido no domingo, em Lages, a 220 quilômetros de Florianópolis, envolvendo um policial penal, 37 anos, e um motorista, de 28.
Acionados por moradores, a polícia encontrou um Volkswagen Gol com várias marcas de bala e um homem já sem vida. Conforme o boletim de ocorrência, o policial penal bateu na traseira do carro dirigido pela vítima. Após o acidente, os motoristas desceram para conversar. Quando o autor dos tiros disse que chamaria a polícia, a vítima teria tentado fugir do local.
LEIA TAMBÉM
- O TEMPO E A TEMPERATURA: Pancadas de chuva em boa parte do Rio Grande do Sul, neste domingo (3)
- O TEMPO E A TEMPERATURA: Sábado (9) com alerta de chuvas intensas no Sul
- O TEMPO E A TEMPERATURA: Céu com muitas nuvens e pancadas de chuva em grande parte do Sul nesta quinta-feira (7)
- Frio intenso chegará ao Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País
- Rede questiona STF contra lei de transição energética de SC
Nesse momento, o policial penal disparou várias vezes acertando o veículo da vítima já em movimento. Foi informado que o autor alegou ter tentado atirar nos pneus do Gol, mas acabou acertando a vítima na cabeça. O policial penal e a arma do crime foram encaminhados à delegacia.
Segundo a PM, o policial penal possui antecedentes por lesão corporal e a vítima, tinha passagens por violência doméstica, dano, vias de fato, perturbação, desobediência e tráfico de drogas. Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Socioeducativa (SAP) afirmou que vai acompanha o caso e aguarda o resultado das investigações.