quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioBrasilTorcedor se apresenta após arremessar cabeça de porco: 'Provocação sadia'

Torcedor se apresenta após arremessar cabeça de porco: ‘Provocação sadia’

Osni Fernando Luiz, torcedor do Corinthians, se apresentou à polícia na quarta-feira (6), após ser identificado como o responsável pelo arremesso de uma cabeça de porco no gramado da NeoQuímica Arena durante o clássico contra o Palmeiras na segunda-feira (4). De acordo com a polícia, o torcedor afirmou ter comprado a cabeça e levado-a até o estádio, mas não sabia quem a arremessou no campo.

“Eu estava bêbado e arremessei (a cabeça) lá por um canto do estádio, no setor Sul. Achei que alguém ia achar e jogar fora. Ou que ia tirar foto. Eu não sei (quem jogou no gramado)”, relatou Osni Fernando Luiz aos investigadores da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), em seu depoimento.

Ele também explicou como obteve a cabeça de porco, comprada no Mercadão da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. “Comprei a cabeça de porco no mercadão da Lapa, paguei por ela. Nós pensamos: vamos para a frente da arena, no estacionamento, nós pegamos a cabeça e tiramos algumas fotos”, disse.

Sobre o ato, Osni afirmou que sua intenção era apenas fazer uma “provocação sadia” aos palmeirenses. “A provocação é sadia, não peguei barra de ferro para agredir ninguém, não dei soco em ninguém. O futebol tem que parar com isso”, comentou.

Ele também mencionou que o ambiente do futebol deveria voltar a ser mais amigável, como nos anos 1990, quando as rivalidades eram mais leves.

Liberado

Após o incidente, a Secretaria da Segurança informou que Osni foi liberado com base na Lei Geral do Esporte, mas que as investigações continuam para identificar outros envolvidos. O Ministério Público e a Federação Paulista de Futebol receberam manifestações solicitando o banimento do torcedor dos estádios por pelo menos três anos.

Em nota, o Corinthians pode ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, relacionado ao lançamento de objetos no campo, e caso o autor do arremesso não seja identificado, o clube pode ser punido com a perda de mando de campo.

Osni também se desculpou publicamente pelo episódio. “Quero pedir perdão ao meu clube. Amo demais essa entidade. Em momento algum quis prejudicar essa entidade. Quero pedir perdão para as autoridades pela dor de cabeça que estou fazendo eles passarem”, afirmou.

A cena gerou grande repercussão nas redes sociais, especialmente depois que o atacante Yuri Alberto chutou a cabeça de porco para a lateral do campo, sem saber o que estava fazendo.

“Eu quase quebrei o pé. Pensei que era uma almofada, alguma coisa assim, mas era uma cabeça de porco, quase machuquei o pé”, comentou o jogador após a partida.

O árbitro do jogo, Wilton Pereira Sampaio, relatou o incidente na súmula, e o Corinthians poderá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Parimatch Cassino online
André Luiz
André Luizhttps://www.diariocarioca.com/
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, André Silva atuou em mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.

Relacionadas

Dembélé conquista a Bola de Ouro 2025; Raphinha é 5º e Vini Jr fica em 16º

Craque do PSG brilhou na temporada com títulos nacionais e da Champions League e superou jovens estrelas como Lamine Yamal e Vitinha

Temporal destelha mansões, alaga Congonhas e derruba teto da CPTM no Brás

Ventania e chuva forte causaram quedas de árvores, janelas estouradas e mais de 500 mil imóveis sem energia na Grande SP

Autistas Brasil repudia falas de Trump sobre autismo e denuncia discurso eugenista

Entidade critica associação sem evidências científicas entre autismo, Tylenol e vacinas e alerta para riscos de políticas desumanizadoras

Temporal deixa 500 mil casas sem luz em SP; veja vídeos

Ventos de até 90 km/h provocaram estragos em várias cidades e desabamento no Brás

Comunidade indígena no Amapá está há um mês sem energia elétrica 

Povo Palikur reivindica melhoria na rede elétrica, reforma de escola e estrada de acesso; liderança indígena denuncia descaso e cobra soluções do governo

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias