Na noite de segunda-feira (14), a Polícia Militar (PM) foi acionada após denúncia de que um veículo estaria submerso. O caso foi informado pelo vigilante de um atracadouro – estrutura à beira da água onde embarcações permanecem temporariamente – em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.
Segundo a PM, o automóvel ficou dentro da água por cinco dias. De acordo com imagens das câmeras de monitoramento (veja abaixo), o fato aconteceu por volta das 22h da última quarta-feira (9). Diante da possibilidade de existirem vítimas, ainda na noite de segunda-feira, foram acionados o Corpo de Bombeiros e uma equipe de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).
Segundo informações do portal Click Camboriú, o carro da marca Mercedes-Benz, de cor branca, estava a cerca de três metros de profundidade, contendo o corpo de um homem em seu interior. Após a constatação, foram amarrados tambores cheios de ar ao veículo, fazendo com que ele flutuasse.
LEIA TAMBÉM
- Tamanho de preguiça chama a atenção no Parque da Tijuca, no Rio
- Homem invade mansão de Hailey e Justin Bieber em Los Angeles
- Vídeo: OVNI avistado em Contagem viraliza nas redes sociais
- Passeios abrem Temporada de Observação de Baleias-Jubarte no Rio de Janeiro
- SP diz que acionará a Justiça após repasse menor de doses da Pfizer
Resgate e investigação
Com o apoio de uma barco particular, o Mercedes foi conduzido até a rampa de acesso de embarcações. Contudo, diante do peso da água dentro do veículo e da inclinação do local, foi necessário um guincho para a retirada completa do carro. Segundo a Polícia Civil, não foram encontrados sinais aparentes de violência no corpo do motorista.
Neste momento, as investigações tentam identificar o homem, de aproximadamente 70 anos e, posteriormente, esclarecer o que o levou a descer a rampa em direção ao mar. Segundo relatos, o rastro de espuma na água seria um indício de que ele estaria acelerando. Assista às imagens.