Na quinta-feira (10), um assalto terminou em morte após perseguição pelas ruas de São Paulo. Um jovem de 20 anos morreu após ser atropelado por uma motorista que tinha acabado de ser assaltada, no bairro Saúde, Zona Sul da capital paulista. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o carro derruba e arrasta a moto até bater em uma garagem.
Em depoimento à polícia, a condutora – que não teve sua identidade revelada – declarou que estava na região para deixar uma colega de trabalho em casa. No entanto, por volta das 20h, ela foi abordada por duas motos. Na sequência, dois homens armados roubaram seu celular e a aliança de sua amiga.
Segundo a motorista, mesmo após levar os pertences das vítimas, um dos criminosos seguiu apontando a arma para elas. Neste momento, ela conta ter acelerado o carro e atropelado o ladrão.
Ainda conforme o seu depoimento, a mulher disse não ter lembrança do que aconteceu entre o local do roubo e – aproximadamente 150 metros depois – o atropelamento. Segundo a condutora, ela só retomou a consciência após a batida, quando os airbags foram acionados.
LEIA TAMBÉM
A cena foi captada por uma câmera de segurança (veja o vídeo abaixo). As imagens mostram o carro em alta velocidade, colado na traseira da moto, e, instantes depois, a batida em um portão. Os dois veículos atingiram a garagem de uma residência, destruindo parte de sua fachada. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos causados.
O motociclista foi identificado como Gabriel Fernandes de Lima e Silva e o caso foi registrado como roubo, homicídio e legítima defesa. A ocorrência será investigada pelo 35º Distrito Policial, no distrito de Jabaquara. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o outro suspeito conseguiu fugir, levando a aliança roubada. Até o momento, ele não foi identificado.