Uma passageira foi imobilizada e expulsa de um voo da companhia Azul Linhas Aéreas. O incidente foi registrado na última quinta-feira (19), no trajeto entre Recife, capital de Pernambuco, e São Paulo. Durante a madrugada, um passageiro registrou o comportamento agressivo da mulher (assista o vídeo abaixo), incomodando os demais tripulantes, além de cuspir e xingar funcionários da empresa.
Segundo testemunhas, os ataques aos comissários de bordo começaram quando foi solicitado que a mulher se acalmasse. Ela precisou ser contida à força, sendo presa à poltrona com presilhas. Contudo, ela passou a gritar durante toda a sequência da viagem, inclusive dizendo que o avião pegaria fogo e cairia.
Assim que a aeronave pousou em São Paulo, a mulher foi acompanhada pela Polícia Federal até a delegacia do Aeroporto de Viracopos. As informações são de que a mulher – que não teve sua identidade revelada – ingeriu bebida alcoólica antes do embarque, o que teria motivado o seu comportamento antissocial. Não há informações se foram tomadas medidas legais contra a agressora.
LEIA TAMBÉM
Nota oficial da Azul
No domingo (22), a Azul Linhas Aéreas se posicionou sobre a ocorrência. Confira a nota completa:
A Azul informa que uma cliente indisciplinada no voo Recife-Viracopos, da última quinta-feira (19/9), foi imobilizada durante o trajeto, pois oferecia risco à tripulação e demais clientes pelo seu mau comportamento. A autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque.
A Azul ressalta que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus Clientes e Tripulantes. A companhia segue os mais elevados padrões de segurança e os regulamentos de autoridades nacionais e internacionais, além de realizar, periodicamente, treinamentos com as áreas de Aeroportos, Comissários e Pilotos a fim de prepará-los para lidar com Clientes indisciplinados.