Na tarde de quinta-feira (10), uma tentativa de homicídio terminou com duas pessoas feridas. O crime foi cometido em Guarapari, litoral do Espírito Santo, a 50 quilômetros de Vitória. A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do Shopping Guarapari, no centro da cidade. O autor tentou fugir, mas acabou se acidentando durante abordagem policial em rodovia.
Conforme é possível identificar nas imagens, a vítima estava estacionando uma moto em frente ao centro comercial quando passa a ser perseguida pelo atirador. Assustado, o alvo tropeça e busca refúgio dentro do shopping. Nesse momento o autor também entra no estabelecimento.
Durante a confusão, além das pessoas feridas, uma vitrine foi destruída. Em declaração ao portal A Gazeta, uma testemunha afirmou que, apesar do susto, todos tentaram se proteger como puderam. Para ela, a principal preocupação foi sair do local o mais rápido possível para evitar os disparos e possíveis estilhaços.
“Foi um desespero muito grande. O shopping estava muito cheio, as lojas com muito movimento e, num passar de segundos, muitos tiros, muita gente correndo, pessoa baleada, infelizmente. A gente não espera uma situação dessas em nenhum lugar, muito menos em um shopping, mas, graças a Deus, foi um susto e nada pior aconteceu” – disse a mulher.
Ao todo, duas pessoas precisaram de atendimento médico após o ataque. A vítima, baleada ainda na calçada e que buscou refúgio dentro do centro comercial, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência Emergência São Lucas.
A segunda pessoa ferida é funcionária do shopping e foi atingida por uma bala perdida no joelho direito. Ela foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.
LEIA TAMBÉM
- Atriz pornô é presa por sequestro e roubo do patrão em Guarapari
- Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida no Iraque
- Homem é preso por atirar contra igreja onde Michelle Bolsonaro e Damares iriam
- Jornalista é condenado por difamar Carla Zambelli
- Baixada Fluminense e os políticos armados na terra dos assassinatos
Perseguição e morte
Após a tentativa de execução, o atirador foi localizado enquanto seguia pela Rodovia do Sol, já no município de Vila Velha. Na altura do bairro Interlagos, ele foi interceptado pela Força Tática, na área da 13ª Companhia Independente.
Segundo informações da Polícia Militar, o autor conduzia uma moto em alta velocidade e não obedeceu à ordem de parada. Na sequência, o homem perdeu o controle e caiu na pista. Apesar do socorro do Corpo de Bombeiros, foi constatado que ele morreu no local. O autor não foi identificado até o momento.
A polícia segue na investigação para apurar a motivação para a tentativa de homicídio.