Uma menina de 13 anos teve o cabelo raspado em uma praça de Nova Lima, Minas Gerais, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi cometido com uma máquina portátil na tarde de terça-feira (1) e teria sido motivado por ciúmes.
Após a agressão, a adolescente relatou à Polícia Militar que seguia para a escola quando foi abordada por três mulheres e um homem, de 24 anos. O grupo a levou até a praça, onde foi coagida a se agachar para que uma das agressoras, de 19 anos, raspasse a sua cabeça.
O crime foi gravado por uma das mulheres que fazia parte do grupo. Nas imagens, é possível ver a menor – visivelmente amedrontada – pedindo para ser poupada. Contudo, a mulher que segurava a máquina de corte ordenou repetidamente – em tom ameaçador – que ela se ajoelhasse.
Pouco antes de a violência ser consumada, ainda é possível ouvir a menina, em tom de desespero, implorando: “Por favor, pelo amor de Deus”. Enquanto isso, uma das pessoas do grupo zombava: “vai ficar careca, vai ficar careca”. Em determinado momento, o homem tenta intervir em favor da menor, mas a autora permanece concentrada no ato de tortura.
LEIA TAMBÉM
- Solange Almeida conhece família de mulheres carecas
- Shaq perde uma aposta e cresce sua linha do cabelo
- Bruno Gagliasso aparece careca e 14 quilos mais magro para novo papel
- Arianne Botelho e Leandro Hassum estreiam o filme ‘Tudo Bem no Natal que Vem’ na Netflix
- Dupla vende raspas de madeira como “chá milagroso” para idosos
Polícia prende casal
A autora e seu companheiro foram identificados e localizados pela Polícia Militar. O casal resistiu à abordagem e precisou ser contido à força. Já na delegacia, a mulher declarou que desejava se vingar da adolescente. Segundo ela, a menor teria flertado com o namorado dela, o que foi negado pela vítima.
Além do casal, outras duas mulheres estavam presentes, colaborando para a intimidação da menina, que amedrontada diante do grupo hostil, cumpriu as ordens mesmo contra a sua vontade. Supostamente, uma dessas mulheres gravou a humilhação em via pública enquanto a outra repetia a frase: “vai ficar careca”. A polícia fez buscas na região, mas as duas não foram localizadas.
De acordo com o portal BHAZ, a autora do crime tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal. O namorado também tem ficha na polícia por envolvimento com tráfico e danos materiais.
Diante das evidências, a Polícia Civil manteve a prisão do casal e segue investigando a ocorrência. “A autoridade policial presente ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal e resistência à prisão. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficam à disposição da Justiça”, informou por meio de nota.
A parte inicial da gravação foi disponibilizada. As imagens são fortes.