VÍDEO – “Você vai levar um par de chifre”, diz padre para fiéis durante missa

A declaração do pároco foi postada em seu perfil nas redes sociais

Fernando Ringel
3 Min Read

A declaração foi feita por George Batista, da comunidade católica Filhos da Misericórdia, localizada na Paraíba. Durante a missa no último domingo (6), além de abordar temas habituais relacionados à religião, ele analisou questões que impactam a qualidade de vida dos casais. A surpresa foi o tom do discurso, com frases como “casal que não tem vida sexual não dá certo”.

Em meio à homilia, a reflexão sobre o sexo nos relacionamentos chamou a atenção pela franqueza. De acordo com o pároco, a falta de intimidade física entre casais transforma os cônjuges em amigos e por isso deve ser evitada.

“Essa história do marido chegar em casa e a esposa o tempo inteiro ficar com essa história de ‘tô cansada, tô cansada’. Casal que não tem vida sexual não dá certo, casal que não tem vida sexual vira irmão, casal que não tem vida sexual vira amizade. O seu marido não quer sua amizade não, quer outra coisa, quer você por inteiro, quer o seu coração” – enfatizou.


LEIA TAMBÉM

Em sua homilia, o líder religioso complementou chamando a atenção para o cuidado com as palavras. De acordo com o padre, os problemas têm que ser resolvidos de forma clara, com sinceridade. Porém, é necessário que os casais mantenham a cortesia como forma de encontrar a melhor solução. Segundo Batista, do contrário, “você vai levar um par de chifres”.

“Essa história de tá brigando com o marido, levantar o dedo e dizer, ‘vá procurar outra’, pare com isso. Você vai levar um par de chifre. Isso é palavra demoníaca, pare com essa história, converse pesado, seja franca, mas não mande o seu marido procurar outra mulher. Isso não é de Deus, você está chamando o demônio para sua casa” – aconselhou.

Depois de publicado no Instagram, nem todos os fiéis reagiram positivamente a frases como “é preciso levar sua esposa para o céu, é preciso levar seu marido para o céu”. Parte do público manifestou apoio à discussão sobre sexualidade sob a perspectiva da igreja, enquanto outros destacaram que o sexo é uma consequência de um relacionamento saudável.

Clique abaixo e assista à declaração completa do religioso.

Compartilhe esta notícia