terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioColunasArteculaçõesProcurando Mateus Aleluia
Amor em transe

Procurando Mateus Aleluia

A simples menção a Mateus Aleluia evoca sua voz grave inconfundível e os sucessos de sua carreira tanto com Os Tincoãs quanto solo.

A notícia de álbum novo é sempre sucedida de ansiedade e expectativa pelo que virá, pelo que pode vir a nos tocar e fazer parte de nós, tamanha é a potência da música aleluiana.

Em Mateus Aleluia (2025), o músico continua sua trajetória de investigação e resgate da ancestralidade ao falar de amor. Anos depois de lançar álbuns em que busca aproximar cantos religiosos comuns aqui e de África, muitos anos depois de voltar de Angola, Mateus Aleluia diz que, neste trabalho, está mais solto para cantar como acha que deve.

Nas 6 músicas que compõem o álbum, Aleluia aborda diferentes formas do amor. Tem vez o amor romântico e seus símbolos (a imortal lua dos poetas) bem como tem seu quinhão o amor de laços de sangue, que faz do filho um interlocutor e procura nos pais a lembrança do amor cultivado na rotina familiar. 

Ao falar sobre o novo trabalho, Mateus Aleluia diz que, para vê-lo, é preciso mergulhar porque ele não está na superfície – o que faz jus à capa do álbum em que ele aparece debaixo d’água. Se estiver certo e sua lei realmente for a lei do amor, escutando este álbum que trata tanto disso, mergulhamos em Mateus Aleluia e o descobrimos, além de márua, um homem feito todo de amor. Não seria a ancestralidade também isso?

Parimatch Cassino online
Jaqueline Ribeiro
Jaqueline Ribeirohttps://www.diariocarioca.com/
Jaqueline Ribeiro é bacharela em Comunicação/Jornalismo pela UEMG-Frutal, interessada por tudo o que conta histórias, escreve sobre livros, filmes e discos

Relacionadas

Gilberto Schwartsmann reinventa Odisseu em versos contemporâneos

Médico oncologista, dramaturgo e bibliófilo, o autor apresenta “Odisseu: O herói humano da Odisseia”, já disponível nas livrarias.

Maricá abre a 10ª FLIM com homenagem a Conceição Evaristo

Festa Literária Internacional reúne mais de 70 debates, rodas de conversa, autores premiados e apresentações musicais entre 5 e 14 de setembro

O julgamento de Jair Bolsonaro: histórico e necessário

Inicia-se, nesta terça-feira, 02 de setembro, na primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento do Núcleo 1, identificado, na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), como o...

O anteprojeto de governo e o esboço de país

*Por Guto Araújo - A disputa presidencial de 2026 já se desenha como um dos embates mais desafiadores da história recente. De um lado, a esquerda aposta todas as...

Jaguar, O Pasquim e acervos digitais

Cartunista falecido no último domingo (24) foi um dos fundadores do jornal que marcou época

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias