Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro para o fim de semana (10 a 12)

Carrossel de Emoções, Simpatia é Quase Amor, Carmelitas, Timoneiros da Viola e Suvaco do Cristo, entre outros, vão fazer a festa dos foliões em mais uma semana de pré-Carnaval no Rio

Vanessa Neves
3 Min Read

De sexta-feira a domingo, 85 blocos de rua autorizados pela Prefeitura farão os seus desfiles, invadindo bairros dos quatro cantos da cidade. do Rio de Janeiro

Na programação de sexta, os blocos Chroma Aqui na Minha Mão (Lapa, às 18h); Batuke Nuclear (Centro, às 19h); Badalo de Santa (Santa Teresa, às 19h); e Discípulos de Oswaldo (Manguinhos, às 20h) farão a festa dos foliões.

Com a promessa de atrair 30 mil pessoas à Rua Primeiro de Março, a partir das 8h, o megabloco Chora Me Liga abre a programação dos cortejos no sábado, às 8h. Além do megabloco, ensaiam no mesmo dia o Carmelitas (Praça Tiradentes, às 19h); o Põe na Quentinha (Centro, às 15h); o Simpatia é Quase Amor (Ipanema, às 16h); o Seu Largato Mama (Vila Isabel, às 11h); o Timoneiros da Viola (Oswaldo Cruz, às 14h); a Banda da Haddock, na Tijuca, às 18h; o Bloco Só o Cume Interessa, na Urca, às 13h;  e o Vai Tomar no Grajaú, às 17h.

O domingo de pré-carnaval começa com o desfile do megabloco Carrossel de Emoções. Com saída da Avenida Primeiro de Março, no Centro, prevista para 8h, o Carrossel, cada vez mais querido entre os foliões cariocas, promete atrair um público de 50 mil pessoas. No mesmo horário, tem Cordão do Boitatá, também no Centro. Às 9h, Empolga às 9h, em Ipanema; às 10h, Suvaco do Cristo, no Jardim Botânico; Fogo e Paixão, também no Centro, e Gigantes da Lira, em Laranjeiras. A tarde de domingo tem Banda da Barra, às 15h; Foliões da Prainha, no Largo do São Francisco da Prainha, na Saúde, às 16h; e Xodó da Piedade, também às 16h.

Organizado pela Riotur, o Carnaval de Rua do Rio tem a estimativa de atrair cinco milhões de pessoas para os desfiles deste ano. Na organização, há oito postos médicos fixos à disposição do público, dois a mais que em 2020, e 220 ambulâncias, tudo isso para desafogar o sistema de saúde da cidade. Há 34 mil estações sanitárias, entre banheiros químicos e mictórios, posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs). E para ajudar na limpeza da cidade, a Comlurb disponibilizou a maior estrutura já utilizada pela companhia durante o carnaval, com 2.550 garis, carros-pipa, equipamentos de higienização de urina, varredeiras de grande, pequeno e médio porte e mil contentores de 240 litros.

Até o fim do mês, a cidade terá mais de 400 desfiles realizados. E para ajudar a encontrar a folia de rua perfeita para você, a Riotur preparou um aplicativo com todas as informações sobre os blocos do calendário oficial da Prefeitura. Para saber trajetos e horários, é só baixar o  “Partiu Bloquimmm”, disponível nas plataformas digitais.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia