Carnaval do Rio de Janeiro: Escolas de samba começam a definir os sambas-enredo para 2023

As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro começam, nesta sexta-feira (07), a definir os sambas-enredo que levarão para a avenida, em 2023

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro começam, nesta sexta-feira (07), a definir os sambas-enredo que levarão para a avenida, em 2023. Pela primeira, as finais serão em dias diferentes para cada agremiação. Assim, os foliões vão poder participar de todas as finais e torcer pelo samba preferido.Carnaval do Rio de Janeiro: Escolas de samba começam a definir os sambas-enredo para 2023 | Diário CariocaCarnaval do Rio de Janeiro: Escolas de samba começam a definir os sambas-enredo para 2023 | Diário Carioca

Para o presidente da Liesa, Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Perlingeiro, o momento é de consagração, com a volta do público às quadras-feiras.

A primeira final acontece logo mais, a partir das 21h, na quadra da Paraíso do Tuiuti, em São Cristóvão, na zona norte do Rio.

No sábado, será a vez da Mangueira escolher o samba-enredo que seus componentes vão cantar na avenida. A final será a partir das 22h, na quadra da escola, na Mangueira, zona norte carioca.

E, para fechar o primeiro fim de semana de seleção, a Vila Isabel define, no domingo, a partir das 17h, na quadra da escola na Vila Isabel, o samba que levará para a Sapucaí.

O calendário segue até o dia 23 de outubro, com a escolha do samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel. Toda a programação pode ser conferida no site da Liesa.

Já a gravação do álbum oficial do Carnaval 2023 começa no próximo dia 12 de outubro. Em novembro, as faixas começarão a ser disponibilizadas nas plataformas digitais.

E depois de dois anos de pandemia, os foliões só têm motivo para comemorar. É que o Pagode da Cidade do Samba está de volta. O primeiro show será nessa segunda-feira, a partir das 18h, na Cidade do Samba, na Gamboa, zona Portuária. A programação segue até fevereiro, com grandes nomes do mundo do samba, como Xande de Pilares, e também uma homenagem especial a Noca da Portela

Compartilhe esta notícia