Blocos infantis animam o fim de semana de pré-carnaval no Rio de Janeiro

Foliões mirins podem aproveitar diversas atrações em toda a cidade

Alô, alô, criançada! É hora de preparar a fantasia, o confete e a serpentina porque os blocos infantis vão invadir a cidade no fim de semana. E tem atrações em vários lugares da cidade para folião mirim nenhum botar defeito!

Foto de Divulgação Riotur - Gigantes da Lira
Foto de Divulgação Riotur – Gigantes da Lira

A festa começa no sábado, dia 11 de fevereiro, com o bloco Infantil da Sá Pereira, em Botafogo. A concentração está marcada para  8h da manhã, na Rua Capistrano de Abreu, número 29. De lá o cortejo segue para as ruas Conde de Irajá, São Clemente e Marques, até retornar à Capistrano de Abreu. 

Foto de Divulgação Riotur - Gigantes da Lira
Foto de Divulgação Riotur – Gigantes da Lira

Na Zona Norte, o Mini Bloco também tem concentração marcada para as 8h. Após dois anos de pandemia, o cortejo infantil promete animar a criançada com marchinhas de carnaval e repertório infantil. O Mini Bloco é parado e a festa acontece na praça Xavier De Brito, na Tijuca.

No Jardim Botânico, Zona Sul da cidade, é a vez do Bloco da Pracinha levar todo o seu colorido para a Praça Pio Onze. Com música e brincadeiras, o cordão faz a festa não só dos pequenos, mas  também dos pais. A concentração começa às 10h, no sábado, dia 11.

Bloco da Pracinha (Divulgação/Christina Martins)
Bloco da Pracinha (Divulgação/Christina Martins)

Também no sábado à tarde é a vez do Bloco da Mamadeira atrair os pequenos foliões do bairro de Botafogo, na Zona Sul, e seus arredores. A concentração começa às 16h no Redondo do Parque General Leandro, atrás da Rua Lauro Muller, número 66.

Pensa que acabou? Claro que não! O domingo, dia 12, promete ser ainda mais animado com o tradicional Gigantes da Lira e seus pernas-de-pau. O bloco, que atrai uma multidão de crianças – e pais empolgados – com divertidas fantasias,  tem concentração marcada para 9h. O bloco sai da Praça Jardim Laranjeiras, sobe a Rua General Glicério, desce a General Cristóvão Barcelos e finaliza na Praça Jardim Laranjeiras.

Agora é só escolher a melhor fantasia e aproveitar o pré-carnaval!