Salas de cinema do Rio de Janeiro exibem histórias sobre diversidade de gênero

Os filmes estão sendo exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural da Justiça Federal, Centro Municipal de Artes Hélio Oticica, Cine Estação e Instituto Cervantes

Durante uma semana, as salas de cinema do Rio de Janeiro estão exibindo histórias sobre diversidade de gênero e orientação sexual.

Hello Bet
Hello Bet

Esta é a tônica do Festival Internacional de Cinema Rio LGBTQIA +mais que vai até quarta-feira (12). Em sua 12ª edição o evento dará protagonismo a LGBTQIA+  maduros, combatendo estereótipos e o etarismo na comunidade.

Os filmes estão sendo exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural da Justiça Federal, Centro Municipal de Artes Hélio Oticica, Cine Estação e Instituto Cervantes.

Segundo o diretor e curador do festival, Alex Melo, é de suma importância botar em pauta a invisibilidade dos LGBTQIA+ com mais idade.

Melo, explica ainda que o evento começou como uma amostra de animação, por isso esse formato tem o espaço garantido em todas as edições. Para ficar por de toda a programação, basta acessar o site riolgbtqia.com.br