A temporada de edições de festas juninas no Rio começou com a Carioquíssima na Roça, no final de maio, na Praça Paris, e é para lá que ela volta para encerrar em grande estilo os festejos tradicionais dessa época do ano no próximo final de semana, dias 22 e 23/07 (sábado e domingo).
Depois de passar também pela Praia Vermelha e Morro da Urca, além do Planetário da Gávea e Praça do Lido, em Copacabana, a Carioquíssima na Roça retorna a um dos lugares mais lindos e aconchegantes da Cidade Maravilhosa, localizada no bairro da Glória e construída em 1926, a Praça Paris.
E é para lá que a Carioquíssima na Roça leva novamente muitas comidas e bebidas típicas, além de músicas e brincadeiras, tudo isso com a sua característica pegada carioca. A dica é aproveitar os caldos, o quentão, bolo de pamonha, pé de moleque, arroz doce, canjica, doce de abóbora e outras gostosuras juninas. Depois, só no ano que vem!
Para a última edição de 2023, as atrações musicais serão a Forró da Josi (no sábado, 18h) e Estopim (no domingo, 18h). Durante o dia, som com os DJs Taroba (sábado) eDJ Sérgio Feijó (domingo). Preparem-se para muito forró e xote coladinho.
As atrações infantis, claro, também estão garantidas: “Como sempre, os pequenos têm a sua vez com parque inflável, oficinas infantis, além de brincadeiras de pescaria, argola e outros.
A Carioquíssima é para toda a família e a Praça Paris é um lugar lindo, em que adoramos estar”, diz Nathalie Al Jalali, curadora e realizadora do evento ao lado dos irmãos André e Marcelo Costenplatte.
A Carioquíssima volta a acontecer em agosto, na Urca (Praia Vermelha, 19 e 20/08), e em setembro comemora 9 anos de existência com edições em Botafogo (02 e 03/09) e Praça do Lido (16 e 17/09).
—
Serviço:
Carioquíssima na Roça
Praça Paris
Av. Augusto Severo, 342 – Glória
Rio de Janeiro
Sábado e domingo, dias 22 e 23 de julho
De 13h às 21h
Evento gratuito
Informações: [email protected] ou whatsapp 21 98643-5039
Instagram: https://www.instagram.com/carioquissimo/
OBS: o evento pode ser cancelado ou adiado devido às condições climáticas