ANOHNI and the Johnsons Apresentam “Why Am I Alive Now?”

Seu novo álbum, My Back Was A Bridge For You To Cross,está disponível via Secretly Canadian & Rough Trade

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...

“Anohni não tem medo da escuridão. Com três décadas de carreira, a musicista art-pop ainda abraça novos sons, carrega histórias do passado e questiona todos os tipos de poder.” – The New York Times.

ANOHNI, “uma das maiores cantoras ou compositoras de protesto de nossa geração” (NPR’s All Songs Considered), apresentou “Why Am I Alive Now?” o novo single/vídeo de ANOHNI e o próximo álbum dos Johnsons, My Back Was A Bridge For You To Cross já disponível pela Secretly Canadian / Rough Trade. “Why Am I Alive Now?”, pergunta ANOHNI, seus vocais sempre emotivos repousando sobre uma cama de instrumentação exuberante coproduzida por Jimmy Hogarth. “I don’t want to be witness/Seeing all of this duress/Aching of our world/Why am I alive now?” Conforme a música continua, a voz de ANOHNI é sutil e poderosa. O acompanhamento “Why Am I Alive Now?” O vídeo, dirigido por Hunter Schafer (Euphoria), é expansivo e cinematográfico. Em sua segunda empreitada como diretora, Schafer cria um retrato de mulheres que buscam refúgio umas nas outras em meio a um complexo industrial com vista para o Oceano Pacífico.

Schafer comenta: “Comecei a ouvir Anohni no colégio, então é uma grande honra ajudá-la a construir um mundo visual para WAIAN. Este videoclipe foi uma tentativa honesta de responder à pergunta que WAIAN implora: Por que estou vivo agora? Eu queria focar na ideia de encontrar a irmandade em um mundo que não faz nada para ajudar – espero que a direção, a coreografia e o tom transmitam um pequeno pedaço dessa jornada.”

ANOHNI descreve o processo criativo de My Back Was A Bridge For You To Cross, seu primeiro álbum desde HOPELESSNESS de 2016, como uma renovação e renomeação de sua resposta ao mundo como ela o vê. “Algumas dessas canções respondem a preocupações globais e ambientais expressas pela primeira vez na música popular há mais de 50 anos”, diz ANOHNI sobre seu sexto álbum de estúdio.

Com My Back Was A Bridge For You To Cross, a abordagem de ANOHNI mudou de alguém encarregada a apoiar os outros na linha de frente. “Aprendi com HOPELESSNESS que posso fornecer uma trilha sonora que pode fortalecer as pessoas em seu trabalho, em seu ativismo, em seus sonhos e tomadas de decisão. Posso cantar sobre uma consciência que faz com que os outros se sintam menos sozinhos, pessoas para quem a franca articulação desses tempos assustadores não é uma fonte de desconforto, mas um motivo de identificação e alívio. Quero que o trabalho seja útil, para ajudar outras pessoas a se moverem com dignidade e resiliência por meio dessas conversas que estamos enfrentando agora.”

Pré-venda de My Back Was A Bridge For You To Cross

Assista ao videoclipe de “It Must Change”

Assista ao videoclipe de “Sliver of Ice”

Capa de My Back Was A Bridge For You To CrossFoto de Marsha P. Johnson por Alvin Baltrop ©2022 Estate of Alvin Baltrop / ARS, NY
Capa de My Back Was A Bridge For You To CrossFoto de Marsha P. Johnson por Alvin Baltrop ©2022 Estate of Alvin Baltrop / ARS, NY

My Back Was A Bridge For You To Cross:

1. It Must Change

2. Go Ahead

3. Sliver Of Ice

4. Can’t

5. Scapegoat

6. It’s My Fault

7. Rest

8. There Wasn’t Enough

9. Why Am I Alive Now?

10. You Be Frer

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *