Olivia Rodirgo compartilha nova faixa inspirada em ópera rock 'Vampire'

Olivia Rodrigo trouxe seu último single 'Vampire' de seu tão aguardado álbum 'Guts'.

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Olivia Rodrigo trouxe seu último single ‘Vampire’ de seu tão aguardado álbum ‘Guts’. Produzido e co-escrito por Daniel Nigro, que também trabalhou com o cantor em seu álbum ‘Sour’ de 2021, ‘Vampire’ marca uma nova era para Rodrigo trocando o minimalismo sonhador visto em sua estreia por uma rota inspirada na ópera rock com tambores batendo e pianos frenéticos.

“Fiquei chateado com uma determinada situação e fui para o estúdio sozinho e sentei-me ao piano de cauda, ​​​​e os acordes, a melodia e a letra brotaram de mim – quase como uma experiência fora do corpo”, disse Rodrigo.

“É uma música sobre se sentir confuso e magoado, e no começo eu pensei que era para ser uma balada de piano. Mas quando Dan e eu começamos a trabalhar nela, nós apenas pusemos as letras com essas grandes baterias e mudanças malucas de tempo. Então agora é como uma música do coração que você pode dançar.”

Dirigido pela famosa artista/diretora/fotógrafa Petra Collins, o vídeo que acompanha a faixa apresenta Rodrigo cantando em uma floresta que mais tarde se revelou ser um palco de uma premiação. Uma luz de estúdio cai sobre ela e a segurança a persegue enquanto está ferido. Collins e Rodrigo já se uniram nos vídeos de ‘Brutal’ e ‘Good 4 You’.

‘Vampire’ é o primeiro single do segundo álbum da cantora pop, ‘Guts’, que será lançado em 8 de setembro via Geffen.

O LP ‘Sour’ de Rodrigo em 2022 rendeu a ela três prêmios Grammy de melhor álbum vocal pop, melhor artista revelação e melhor performance solo pop, além de um prêmio BRITS de música internacional do ano.

Em uma revisão de quatro estrelas de ‘Sour’, NME compartilhado: Quando seu primeiro lançamento é uma faixa tão onipresente quanto ‘carteira de motorista’, deve ser difícil fazer um álbum inteiro que corresponda. Na maioria das vezes, Rodrigo ultrapassou a barreira que ela estabeleceu naquele único, compartilhando conosco uma quase obra-prima que é igualmente confiante, legal e emocionantemente real. Este não é um artista instantâneo, mas com quem viveremos nos próximos anos.

No mês passado, Rodrigo comemorou o segundo aniversário de ‘Sour’ no Instagram: “Não há palavras para descrever o quanto este álbum significa para mim e o quão insanamente grato me sinto por cada bênção que ele trouxe à minha vida.”

Ela também teve uma atualização sobre seu segundo álbum, prometendo aos fãs que na época estava “tão tão tão perto de ser feito”.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia