No último sábado (9), uma das casas do cantor Alceu Valença, localizada no Centro Histórico de Olinda, em Pernambuco, foi alvo de uma tentativa de invasão.
O incidente foi revelado após a divulgação de imagens de câmeras de segurança, que registraram um homem retirando cadeiras da propriedade pela parte de trás do imóvel.
O que você precisa saber
- O invasor chegou a subir em um poste para acessar a residência, mas ação foi interceptada por moradores da rua que integram um grupo de preservação da região. Eles recuperaram os itens roubados e os devolveram a Alceu. “É uma situação que evidencia o completo abandono do espaço que deveria ser preservado e que é patrimônio da humanidade. A invasão à casa de Alceu é apenas a ponta do iceberg de uma omissão do poder público”, frisou o vereador Vini Castello (PT).
A tentativa de invasão na propriedade de Alceu Valença destaca a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural e a atuação dos moradores locais na proteção desses espaços. A ação do grupo de preservação em recuperar e devolver os itens roubados evidencia o engajamento da comunidade em manter a integridade do Centro Histórico de Olinda e proteger as propriedades de valor histórico e artístico.
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.