“Bem-vinda, Aurora” chega a Baixada Fluminense no Teatro Nova Iguaçu

Musical fala de laços de amor como ferramenta para lidar com a vida, a perda e a morte

“Bem-vinda, Aurora”
“Bem-vinda, Aurora”

Depois de 3 temporadas no Rio de Janeiro e mais de 3500 espectadores, o musical chega no Teatro Nova Iguaçu e na Baixada Fluminense! O musical “Bem-vinda, Aurora” é uma peça teatral original e independente, com duração aproximada de 100 minutos e a segunda grande produção da Oficina de Estudos da Arte Espírita na área cênica. 

O musical conta a história de Aurora, uma mulher que, durante a arrumação de sua mudança para a casa nova, tem pela frente um grande desafio e um doloroso processo de transformação íntima. Ela precisará enfrentar seus medos e se reconciliar com o seu passado, por meio das relações que estabelece com sua família e com os amigos que a ajudarão, tanto na mudança da casa, como na do seu coração.

É um musical que fala sobre luto, dor, fé, adoção, representatividade LGBTQIA+, racismo e preconceitos, e como precisamos de uma nova ótica de amor e reconciliação na vida.

Os conflitos tratados no musical dialogam com os que nos defrontamos todos os dias na contemporaneidade, convidando-nos a pensar sobre a manifestação do amor como algo essencial para descobrimos o que somos em essência.

Em sua 4a temporada, o musical ficará em cartaz no Teatro Nova Iguaçu, nos dias 28 e 29 de outubro, em apenas 2 sessões. 

 “Bem-vinda, Aurora – O Musical” é um projeto sem fins lucrativos que reuniu uma equipe praticamente toda voluntária. Toda a arrecadação é voltada para a manutenção e criação de novas temporadas, e a manutenção da sede da produtora, a Oficina de Estudos da Arte Espírita, que oferece cursos livres e gratuitos de artes.