Teatro Ipanema: primeira semana de “King Kong Fran” é marcada por ingressos esgotados

Solo de Rafaela Azevedo com parcerias de Pedro Brício e Letrux aborda de forma divertida e irreverente questões sobre estereótipos de gênero

O espetáculo cômico King Kong Fran segue em cartaz até 18 de dezembro no Teatro Ipanema, com sessões sextas e sábados às 20h e domingos às 19h. A estreia ocorrida no dia 25 novembro foi marcada por ingressos esgotados para as três primeiras apresentações. Usando como referência a tradicional atração circense “Monga” ou “A Mulher Gorila”, neste solo a imagem do King Kong é a metáfora usada pela atriz e palhaça Rafaela Azevedo, idealizadora do projeto, para falar de sexualidade e distinção de gênero na construção social.

Hello Bet
Hello Bet

A personagem título convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino, invertendo de maneira cômica e irônica a lógica machista e fazendo com que os homens provassem do seu próprio veneno.

“A Fran não se identifica com nenhum padrão feminino, enquanto palhaça está à margem de tudo isso que é estabelecido e se relaciona de forma cômica expondo as próprias inadequações ao padrão. Mostrando através do exagero cômico, da ironia, da troca de papéis de gênero o quão absurdo são os acordos e símbolos construídos socialmente. Essa liberdade de poder brincar com todos esses símbolos impostos às mulheres e não pertencer a nenhum, acredito que seja uma criação de espaço para que as mulheres possam enxergar novas formas de estarem no mundo que venham a partir do desejo íntimo e não de uma expectativa externa”, destaca Rafaela, que assina a dramaturgia e direção em parceria com Pedro Brício. O trabalho conta ainda com a direção musical da cantora e compositora Letrux

O espetáculo reúne assim a experiência de Rafaela na linguagem cômica e a irreverência e originalidade de Letrux em suas canções com a maestria com que Pedro cria o universo inteligente, crítico e poético de seus personagens.

Ficha Técnica

Solo de Rafaela Azevedo 

Direção e Dramaturgia: Pedro Brício e Rafaela Azevedo

Direção Musical: Letrux

Assistência de Direção: Tamie Panet

Direção de Arte e Cenário: Gabriela Prestes e Carolina Leal

Assistente de Direção de Arte e Cenário: Álvaro Antônio Ferreira

Figurino: Natascha Falcão

Iluminação: Ana Luzia de Simoni

Identidade Visual: Gabriela Prestes

Assessoria de Imprensa: Lyvia Rodrigues (Aquela que Divulga)

Produção: Rafaela Azevedo

Serviço:

KING KONG FRAN

Temporada: até 18 de dezembro de 2022

Dia/hora: Sextas e sábados às 20h; e domingos às 19h 

Local: Teatro Ipanema

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 824 Ipanema

Telefone: (21) 2523-9794.

Ingressos: R$40/R$20

venda online: sympla

Horário de funcionamento da bilheteria: abre 1 hora antes do início do espetáculo

Classificação indicativa: 18 anos

Duração: 60 minutos

Lugares: 192