quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioEducaçãoColégio Santa Cruz suspende 34 alunos por bullying
Pressão e Assédio

Colégio Santa Cruz suspende 34 alunos por bullying

Estudantes são acusados de ameaças e assédio em grupos de WhatsApp

São Paulo – O Colégio Santa Cruz, em São Paulo, suspendeu 34 alunos acusados de praticar bullying e ameaçar outros estudantes em grupos de WhatsApp. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Os alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio teriam realizado um “trote” contra os novatos do primeiro ano, que ingressaram na instituição neste ano.

O Santa Cruz é um dos colégios mais tradicionais e de elite da cidade, com mensalidades que chegam a R$ 7.315 para o Ensino Médio.

Em um dos grupos, composto apenas por meninos, os estudantes exigiam que os mais novos realizassem “tarefas” e faziam ameaças, incluindo ameaças de estupro. Mensagens com conteúdo racista, homofóbico e misógino também foram reportadas.

Pressão e Assédio

Os adolescentes pressionavam os calouros a consumir álcool e a enviar vídeos de cueca. Além disso, eles perguntavam sobre quem eram os “alvos”, referindo-se às meninas, e questionavam sobre suas preferências sexuais. Essas atitudes geraram preocupação entre pais e educadores.Em resposta à situação, a direção do colégio emitiu uma nota repudiando qualquer forma de violência. A instituição lamentou profundamente que tais atos tenham ocorrido entre seus estudantes.

Apuração dos Fatos

A administração do Colégio Santa Cruz informou que já iniciou uma apuração dos fatos. “Prontamente, iniciamos a apuração dos fatos e estamos tomando as medidas educacionais cabíveis e comunicando-as aos alunos e às famílias envolvidas”, declarou a direção.

Entenda o caso

  • Suspensão: 34 alunos do Colégio Santa Cruz são suspensos por bullying.
  • Ameaças: Estudantes praticavam assédio em grupos de WhatsApp.
  • Conteúdo Ofensivo: Mensagens continham racismo, homofobia e misoginia.
  • Medidas da Escola: Colégio inicia apuração e medidas educacionais.
Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Temporal destelha mansões, alaga Congonhas e derruba teto da CPTM no Brás

Ventania e chuva forte causaram quedas de árvores, janelas estouradas e mais de 500 mil imóveis sem energia na Grande SP

Fies: publicado edital para oferta de vagas remanescentes

Mantenedoras de instituições privadas de ensino superior têm de 1º a 8 de outubro para preencher as informações necessárias à participação

Temporal deixa 500 mil casas sem luz em SP; veja vídeos

Ventos de até 90 km/h provocaram estragos em várias cidades e desabamento no Brás

UFRJ abre Semana de Integração Acadêmica com apresentação de pesquisa sobre tratamento para lesão muscular

De 22 a 26 de setembro, maior evento acadêmico da UFRJ divulga cerca de 6 mil pesquisas e ações desenvolvidas pela universidade. Público receberá certificado por participação em palestras, oficinas e outras atividades

Coalizão: cúpula destaca metas globais para alimentação escolar

Documento da Coalizão Global para a Alimentação Escolar identifica avanços e acordos futuros, priorizando a alimentação escolar na governança pública. Meta é alcançar mais de 150 milhões de crianças até 2030

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias