Estrangeiras levam a melhor no Campeãs da Areia, no Rio de Janeiro

Evento reuniu algumas das melhores duplas de vôlei de praia do mundo na praia de Copacabana, neste domingo, dia 12, em evento do calendário "Verão Espetacular"

Centenas de apaixonados por vôlei de praia presenciaram grandes nomes da modalidade nas areias de Copacabana, um dos cenários mais lindos do mundo. O Campeãs da Areia aconteceu neste domingo, dia 12, com formato Brasil vs Mundo. E no desafio, as estrangeiras levaram a melhor depois da dupla canadense Melissa / Brandie vencer as brasileiras Duda / Ana Patrícia no “Golden Set”, que servia para desempate da competição.

Hello Bet
Hello Bet

O Campeãs da Areia 2023 levou até o Rio de Janeiro seis duplas, três brasileiras e três estrangeiras, para disputas com transmissão ao vivo da TV Globo. O evento integrou o calendário do “Verão Espetacular”, e foi realizado pela agência Effect Sport.

Estrangeiras levam a melhor no Campeãs da Areia
(Murilo Fonseca)
Estrangeiras levam a melhor no Campeãs da Areia (Murilo Fonseca)

Com esse formato, três partidas foram realizadas, com pontuação final diferenciada entre os confrontos. Os dois primeiros jogos valiam um ponto, enquanto o terceiro, três pontos. Com isso, ao final dos jogos, um empate se formou, necessitando do jogo decisivo.

Os duelos

A primeira partida do evento Talita / Thamela contra as francesas Placette / Richard ficou marcada pela intensidade e a garra das atletas. Em jogo apertado e cheio de reviravoltas, as brasileiras venceram por 15 a 12. Carol / Bárbara foi a segunda dupla a entrar em quadra, para enfrentar as alemãs Schneider / Sude. A partida terminou 15 a 7, com mais uma vitória do Brasil.

O jogo entre Duda / Ana Patrícia e Melissa / Brandie foi decisivo para o confronto geral. A dupla canadense se impôs em quadra e levou a melhor, forçando a decisão via “Golden Set”. Em formato reduzido, o set que definiu o time vencedor foi intenso. As brasileiras chegaram a ter o ponto do jogo, mas as estrangeiras cresceram no momento final e fecharam em 5 a 4, confirmando a virada e a conquista do Campeãs da Areia 2023.

Praia de Copacabana foi o palco do evento
(Murilo Fonseca)
Praia de Copacabana foi o palco do evento (Murilo Fonseca)

“Nós sabíamos que seria um jogo difícil, elas são grandes atletas, e todas estamos aqui para nos tornarmos ainda melhor. Amamos o Rio, amamos Copacabana, todos aqui amam o vôlei de praia, espero jogar mais vez para esta plateia”, celebrou a dupla canadense.

Desafio encerra manhã de atividades

Além das três partidas para definir as vencedoras do Campeãs da Areia 2023, o público presente na arena montada na praia de Copacabana acompanhou mais uma partida. Apoiador oficial do evento, o Sesc RJ reuniu seu time de embaixadoras do vôlei de praia para um desafio entre quartetos, novamente entre brasileiras e estrangeiras. Assim como no desafio principal, as atletas do exterior também venceram, desta vez por dois sets a zero.

Ação socioambiental garante o evento como carbono neutro

Para neutralizar as emissões de carbono do evento, o Campeãs da Areia vai promover uma ação socioambiental para devolver à natureza o equivalente ao CO2 gerado a partir da realização do acontecimento. Em parceria com a Betano, patrocinadora do projeto, serão plantadas centenas de mudas no Rio de Janeiro, garantindo a outorga do selo Evento Carbono Neutro, emitido pela Prima Ambiental