Depois das três medalhas conquistadas no domingo (28), o Time Brasil voltou a competir com grandes expectativas nesta segunda-feira (29), nos Jogos Olímpicos de Paris. Confira os destaques da participação brasileira:
Judô
Rafaela Silva, que foi medalhista de ouro nos Jogos do Rio, perde a disputa pelo bronze na categoria até 57kg contra a japonesa Haruka Funakubo. A brasileira recebeu três shidos (punições), resultando na derrota. Na semifinal, Rafaela foi superada pela sul-coreana Mimi Huh no golden score.
Daniel Cargnin também sofre uma eliminação precoce na categoria até 73kg, sendo derrotado por ippon por Akil Gjakova, do Kosovo, logo em seu primeiro combate.
LEIA TAMBÉM
- Definidas data e sede do Pré-Olímpico de Rugby
- Jair Ventura valoriza vitória do Santos contra “maior orçamento”
- Brasil estreia nessa sexta na Copa do Mundo de Rugby Sevens, com Star+ ao vivo
- Hamilton é punido e largará em último na ‘sprint race’ do GP de São Paulo
- Brasil garante vaga inédita em Mundial de Rugby em cadeira de rodas
Vela
Na vela, a dupla Marco Grael e Gabriel Simões mantém a 20ª colocação no skiff masculino após o segundo dia de competições. Eles participaram de três regatas nesta segunda-feira, ficando em último lugar na primeira, 16º na segunda e 19º na terceira. Ainda restam seis regatas antes da final, que contará apenas com as dez melhores equipes.
No windsurf masculino, Mateus Isaac é desclassificado na única regata do dia, acumulando 25 pontos. As outras quatro séries previstas foram adiadas.
Skate
Kelvin Hoefler, medalhista de prata em Tóquio, garante vaga na final do skate street ao ficar em sexto na classificatória. A final será realizada a partir das 12h (de Brasília). Felipe Gustavo e Giovanni Vianna não avançam, sendo eliminados na fase classificatória.
Natação
Guilherme Costa não consegue se classificar para a final dos 800m livre, terminando em sexto lugar em sua bateria com o tempo de 7min54seg41.
Tênis
Thiago Monteiro e Thiago Wild avançam na chave de duplas após derrotarem Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, por 2 a 0. Na chave de simples feminino, Bia Haddad Maia é eliminada por Anna Schmiedlova, da Eslováquia, com parciais de 6/4 e 6/4. Bia agora se concentra na disputa de duplas com Luisa Stefani.
Tênis de mesa
Vitor Ishiy inicia sua campanha na chave de simples com uma vitória convincente sobre o australiano Nicholas Lum por 4 a 0, com parciais de 11/7, 11/5, 11/7 e 11/6.
Esgrima
Guilherme Toldo é eliminado na segunda fase do florete ao perder para o chinês Mo Ziwei por 15 a 7.
Vôlei
A Seleção Brasileira feminina de vôlei vence o Quênia por 3 a 0 em sua estreia, sem enfrentar grandes dificuldades. O próximo desafio será contra Polônia e Japão.
Rugby Sevens
A seleção feminina de Rugby Sevens é derrotada pelo Japão por 39 a 12 e perde a chance de classificação. A equipe agora disputa do 9º ao 12º lugar.
Badminton
Juliana Viana vence Yan Happy Lo Sin, de Hong Kong, por 2 sets a 0. Após uma derrota na estreia, a piauiense ainda depende de uma combinação de resultados para avançar à próxima fase.
Ciclismo Mountain Bike
Ulan Bastos termina na 21ª posição no cross-country masculino, com um tempo de 1:30:55, quatro minutos atrás do britânico Thomas Pidcock, medalhista de ouro.