Campeã

Francesa Tiantsoa Rakotomanga conquista o SP Open

Rakotomanga leva seu primeiro título profissional em São Paulo, enquanto João Fonseca garante vaga brasileira no Grupo Mundial da Copa Davis

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
© Fotojump/SP Open/Direitos Reservados

A francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, de apenas 19 anos, brilhou neste domingo (14) ao conquistar o título de simples da primeira edição do SP Open de tênis feminino, disputado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Na final, ela derrotou a indonésia Janice Tjen por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Após erguer seu primeiro troféu em torneios da elite do tênis mundial, a jovem tenista destacou a importância do momento:

“Eu vim de tão longe […] é um troféu que vou manter no meu coração. Um jogo pode fazer a diferença. Um ponto pode fazer a diferença”.


Copa Davis: Brasil supera Grécia

No masculino, a grande notícia foi a classificação do Brasil para o qualifying do Grupo Mundial da Copa Davis, após vitória por 3 jogos a 1 sobre a Grécia.

O ponto decisivo veio de João Fonseca, que venceu o número 7 do mundo, Stefanos Tsitsipas, por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 7/5).

No mesmo dia, a dupla Marcelo Melo e Rafael Matos superou Petros Tsitsipas e Aristoteles Thanos com um duplo 6/2.

No sábado, a série havia começado com vitória de João Fonseca sobre Stefanos Sakellaridis por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3) e derrota de Thiago Wild para Stefanos Tsitsipas (6/2 e 6/1).

Fonseca celebrou a conquista emocionado:

“É uma alegria imensa poder conquistar essa vitória para o Brasil, ainda mais diante de um jogador do nível do Tsitsipas. Representar o Brasil na Copa Davis e ajudar o país a voltar ao qualifying do Grupo Mundial é algo muito especial para mim”.


Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.