Victor Brasil, agora, é do America. O goleiro, de 32 anos, que ganhou destaque no Campeonato Carioca Superbet defendendo o Bangu, por seu desempenho acima da média, acertou com o time de Campos Sales para reforçar o grupo comandado pelo técnico Edson Souza, que vai disputar a Série A2 Estadual.
Com passagens por equipes da região Sul do Brasil, como Coritiba, Bagé-RS e Concórdia-RS, além do Alvirrubro da Zona Oeste, o arqueiro ganhou projeção ao brilhar contra o Vasco da Gama, na segunda rodada da Taça Guanabara, quando defendeu um pênalti cobrado por Jair e realizou importantes defesas que evitaram o triunfo cruzmaltino.
LEIA TAMBÉM
Com vínculo firmado com o Mecão até o fim da temporada, Victor Brasil também confirma a missão de ajudar os rubros a buscar o seu lugar em uma competição nacional. Na Copa Rio, o campeão e o vice podem escolher entre jogar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro Série D no ano que vem.
O America iniciou a sua preparação para a temporada na segunda-feira (10/03) nas dependências do Estádio Giulite Coutinho. A partir da próxima semana, a pré-temporada será continuada no CT do Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.
De acordo com o calendário da FERJ, a Série A2 está prevista para começar em maio, enquanto a Copa Rio prevê início em julho.