“Choro e conversa fiada”, diz dirigente do Flamengo sobre queixa do Corinthians

Fernando Ringel Por Fernando Ringel
4 Min Read

Com um gol de Alex Sandro no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Corinthians, por 1 a 0, no Maracanã. Para alegria da torcida, na primeira partida do técnico Filipe Luís, o elenco jogou de forma mais ofensiva e deu um passo importante por uma vaga na final da Copa do Brasil.

O time carioca foi superior na primeira etapa, com boas oportunidades criadas por Arrascaeta e Gabigol que, aos 25 minutos, teve um gol anulado pelo VAR. Após o fim do jogo, o vice-presidente do Rubro-negro, Marcos Braz, reclamou da arbitragem no Brasil. Para ele, a pressão feita pelo Corinthians, levantando suspeitas de favorecimento, é “choro”.

“Falei [depois da apresentação do Filipe Luís] que esse choro, essa conversa fiada, em relação às datas traria a arbitragem pressionada. Foi o que aconteceu. […] Vimos no telão [o gol anulado], mas é o frame. Não quero entrar nessa. Cada um começa o lance onde quer. É vergonhosa a falta de critério. Dá amarelo para um, não dá para outro. Não vem na má intenção. Estou sendo claro, mas vem pressionado. É essa vergonha. Não ajudam muito. Os jogadores reclamam que não conversa com ninguém. É vergonhosa e não sei onde o futebol brasileiro vai acabar com esse tipo de arbitragem”, declarou.

Segundo o dirigente, a pressão extra-campo acaba influenciando a forma como o jogo é apitado. Para ele, “está valendo quem grita mais”.

“Deveria se fazer uma análise mais profunda. Não quero dar um norte, mas não dá mais para ter arbitragens vergonhosas. Chega aqui altamente pressionada, ninguém faz nada. Outros presidentes começaram a falar que tem problema A, B ou C, e o time começa a não ter problema de arbitragem. É pressão. Está valendo quem grita mais. O Flamengo está gritando, vai na CBF, só que não tem o que fazer. A arbitragem está tirando a saúde da gente”, finalizou.


LEIA TAMBÉM

Jogo de volta

Visando evitar ausências no elenco por conta da Data FIFA, em que os times cedem jogadores para as seleções de seus países, o Flamengo pediu o adiamento do jogo de volta na Copa do Brasil. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatar o pedido, o Corinthians entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) para reverter a situação.

Em meio à polêmica, o jogo que vai definir o finalista está marcado – até o momento -para o dia 20 de outubro (domingo), às 16h na Neo Química Arena.

Compartilhe esta notícia