Brabas

Corinthians vence Cruzeiro e conquista o heptacampeonato do Brasileirão Feminino

Gol de Thaís Ferreira garante título inédito e público recorde na Neo Química Arena.

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
O Corinthians conquistou o heptacampeonato do Brasileirão Feminino ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Thaís Ferreira.

O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na manhã deste domingo (14), na Neo Química Arena, e conquistou o heptacampeonato da Série A1 do Brasileirão Feminino. O gol do título foi marcado pela lateral Thaís Ferreira, garantindo a vitória das Brabas do Timão. A partida teve transmissão ao vivo da TV Brasil.

Com a conquista, o clube paulista soma seis títulos consecutivos e sete no total. Esta foi a nona final seguida do Brasileirão feminino para o Corinthians, que sempre foi mandante do jogo decisivo desde 2017.


Confronto equilibrado

A primeira etapa foi marcada por um jogo físico e poucas oportunidades claras. A camisa 10 Gabi Zanotti criou as chances mais perigosas para o Timão, enquanto o Cruzeiro chegou a acertar o travessão aos 34 minutos com chute de Gaby Soares.

No segundo tempo, o Corinthians pressionou desde o início. Aos quatro minutos, após escanteio cobrado por Duda Sampaio, Thaís Ferreira escorou de primeira para marcar o gol da vitória.


Defesa sólida e controle do jogo

O Cruzeiro buscou o empate e teve boas chances aos 23 e 51 minutos, mas a goleira Nicole garantiu a vitória do Timão. Aproveitando os espaços deixados pelo adversário, o Corinthians manteve a posse e evitou qualquer reação capaz de alterar o placar.


Público recorde

Mais de 41 mil torcedores presenciaram o triunfo na Neo Química Arena, estabelecendo novo recorde de renda em partidas de futebol feminino no Brasil, com arrecadação de R$ 1.237.699,00.


Assuntos:
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.