O atacante Gabigol ficou de fora dos últimos dois confrontos do rubro-negro — contra o Peñarol, pela Libertadores, e também na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, pelo Brasileirão. Ele chegou a jogar contra o Vasco, mas voltou a sentir dores na coxa com poucos minutos em campo.
De volta à fisioterapia, se tudo correr conforme o planejado, o atacante deverá retornar ao elenco contra o Peñarol, na quinta-feira (26). Segundo Tite, as lesões levaram à falta de ritmo de jogo e isso tem sido determinante para que o atleta esteja sendo menos relacionado para os jogos do clube carioca.
“O técnico tem a capacidade de trabalhar o atleta e dar oportunidades para que ele possa melhorar, evoluir, e não cortar a cabeça por conta de um erro. Mas foi muito tempo que o Gabigol não teve condições físicas e clínicas. Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei ele tava assim. Nesse momento se encontra da mesma forma”, explicou.
Segundo o treinador, solucionados os problemas físicos, o atacante deve ganhar ritmo de jogo e pode voltar a figurar entre os titulares do Flamengo. Contudo, isso ainda é uma expectativa para o futuro, que depende do tratamento médico realizado no clube carioca.
“As condições físicas nos treinos e os problemas médicos são determinantes nessa situação. Quando esteve em forma, ele teve oportunidades. Contudo, a falta de constância em alta intensidade, devido à sequência dessas questões físicas, compromete sua continuidade. Contra o Vasco, ele sentiu no primeiro lance, o que acaba atrapalhando ainda mais o ritmo que poderia alcançar”, finalizou.