De Olho na Volta

Flamengo vence Estudiantes no Maracanã, mas gol nos acréscimos deixa vaga em aberto

Pedro e Varela marcaram na vitória por 2 a 1; Carrillo descontou no fim e manteve argentinos vivos nas quartas de final.

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta quinta-feira (18), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores 2025.

O time carioca abriu vantagem cedo, mas um gol nos acréscimos manteve a decisão em aberto.

Início arrasador do Flamengo

Logo aos 14 segundos de jogo, Pedro recebeu passe de Plata, girou sobre a marcação e abriu o placar. Pouco depois, aos 9 minutos, Ayrton Lucas cruzou e Varela, que retornava de lesão, acertou um belo chute de primeira para ampliar.

O Rubro-Negro ainda teve chances de aumentar, como na jogada em que Pedro parou em grande defesa de Muslera.

Expulsão e reação argentina

Na etapa final, o Flamengo reduziu o ritmo e acabou entrando no clima do adversário. Plata foi expulso aos 36 minutos em lance polêmico, deixando os argentinos com um a mais.

Aos 46 minutos, Carrillo aproveitou sobra na área e descontou, marcando o gol que deixou a eliminatória em aberto.

Próximo jogo

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (25), em La Plata. O Flamengo joga pelo empate para avançar à semifinal, onde enfrentaria Racing ou Vélez Sarsfield.

Assuntos:
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.