Fluminense sofre golpe nas finanças após eliminação na Libertadores

Alexander Rodrigues Por Alexander Rodrigues
2 Min Read

Depois de um ano de 2023 de sonho, onde conseguiu a glória continental pela primeira vez, o Fluminense passa por um 2024 bem amargo dentro de campo, com falta de resultados, mas também se enrola fora dos gramados.

Flu não bateu a meta financeira de 2024

Aprovada pelo Conselho Deliberativo do Nense no último mês de maio, a previsão de orçamento da diretoria para esse ano “furou” em quase todos os quesitos, como a expectativa de chegar na final do Carioca, das quartas de final da Copa do Brasil e das semifinais da Libertadores.

Para se ter ideia, o único objetivo alcançado pelo Flu foi estar presente na final da Recopa Sul-americana, em que foi campeão. Pode-se dizer que a equipe fez até mais do que o previsto, porém por ter vencido a Liberta de 2023, a vaga na Recopa era automática.

Já no Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras está bem longe de ocupar o lugar previsto.

Veja o que a diretoria do Flu esperava para 2024

Campeonato Estadual – Final (caiu nas semifinais)

Campeonato Brasileiro – 5º (está em 18º)

Copa do Brasil – Quartas de final (caiu nas oitavas de final)

Copa Libertadores – Semifinal (caiu nas quartas de final)

Recopa Sul-americana – Final (campeão)

Tricolor junta os cacos e foca no Brasileirão

Depois da eliminação para o Atlético Mineiro, que encerrou o sonho do bi seguido da Libertadores, o Fluminense de Mano Menezes agora só tem uma missão pela frente em 2024: fugir do fantasma do rebaixamento e, quem sabe, beliscar uma vaguinha para a próxima Copa Sul-americana.

O Fluzão viaja ao Centro-Oeste para pegar o lanterna Atlético Goianiense no Estádio Antonio Accioly no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília), em duelo da 28ª rodada do Brasileirão Betano.

Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia