O Fluminense recebe o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (18) no Maracanã em mais um passo no sonho do bicampeonato da Libertadores. Os times vivem momentos distintos e os confrontos devem ser equilibrados.
Como chega o Fluminense?
Os comandados de Mano Menezes perderam para o Juventude na última rodada do Brasileirão, depois de estarem vencendo com cerca de 10 minutos para o final, até que o clube gaúcho virou com gols aos 36 e aos 39. O resultado deixou o time na 16ª posição, com 27 pontos conquistados.
Na Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras se classificou em primeiro de forma invicta na fase de grupos, jogando contra Colo Colo, Cerro Porteño e Alianza Lima e eliminou o Grêmio nas oitavas de final.
Como chega o Atlético Mineiro?
A equipe de Belo Horizonte vem de uma derrota de 3×0 para o Bahia fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, onde figura na 10ª colocação com 33 pontos. O Galo ainda está vivo na Copa do Brasil, onde eliminou o São Paulo para chegar nas semifinais.
Pela Liberta, o Galo foi o primeiro do seu grupo, deixando para trás Penãrol, Rosário Central e Caracas. No primeiro mata-mata, a vítima foi o San Lorenzo.
Terceiro duelo em 2024
Lembrando que as equipes já se enfrentaram duas vezes nessa temporada pelo Brasileirão e é o Flu que leva a vantagem, tendo empatado em 2×2 no Maracanã e vencido por 2×0 na Arena MRV.
Prováveis escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Guga; Bernal, Martinelli e Ganso; Serna, Arias e Cano.
Técnico: Mano Menezes.
Atlético Mineiro: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs e Junior Alonso; Scarpa, Battaglia, Zaracho, Bernard e Arana; Hulk e Paulinho.
Técnico: Gabriel Milito.
Ficha técnica da partida
Data: quarta-feira, 18 de setembro de 2024;
Hora: 19h (de Brasília);
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Quem apita: Facundo Tello (Argentina)
Onde vai passar: Paramount+ (streaming)
Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.