Fluminense empata com Atlético-MG pelo Brasileirão

Redacao Por Redacao - Equipe
3 Min Read

Com gol de Samuel Xavier, o Fluminense empatou com o Atlético-MG em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (21/07), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado da partida válida pela 11ª rodada, o Tricolor chegou aos 18 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo neste sábado (24/06), quando enfrenta o Bahia pela 12ª rodada. A partida acontece às 18h30, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Após início movimentado, o Fluminense chegou com perigo pela primeira vez na partida aos 8 minutos. A bola sobrou para Cano, que arriscou de primeira, mas o goleiro fez a defesa. A segunda chance do Tricolor surgiu aos 19 minutos, em cobrança de falta. Lima levantou bola na área e Nino tentou de cabeça, mas a bola não entrou. Aos 35, o Atlético abriu o placar após desvio contra. Aos 45, Ganso cobrou falta em direção à área, a defesa afastou, mas Samuel Xavier ficou com a sobra, ajeitou e chutou forte para empatar o jogo com um belo gol.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor iniciou a segunda etapas construindo boas jogadas, mas não conseguiu finalizar. Aos 9 minutos, Cano recebeu de Ganso na entrada da área, dominou e arriscou para o gol, mas chute raspou na trave. Aos 30, Ganso cobrou escanteio perigoso na primeira trave, mas a defesa desviou. No rebote, Felipe Andrade emendou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Tricolor continuou pressionando e, aos 36 minutos, Pirani recebeu pela direita, infiltrou a defesa adversária e bateu para o gol. Cano tentou fazer o desvio e o goleiro defendeu.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

21/06/2023, 18h30 – Raulino de Oliveira

Fluminense (1)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga (Felipe Andrade); André, Lima e P.H. Ganso; Keno (Pirani), Lelê (Martinelli) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Atlético MG (1)Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e G. Arana; Battaglia, Zaracho (Edenilson) e Hyoran (Igor Gomes); Pávon (Vargas), Paulinho (Patrick) e Hulk. Técnico: Felipão

Gols: Guga (32′ 1T) (FLU); Samuel Xavier (45′ 1T) (FLU)

Cartões amarelos: André, John Kennedy e Fernando Diniz (FLU); Hyoran, Battaglia, Hulk, Felipão e Arana (CAM)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro.

Compartilhe esta notícia