Riyad – São Paulo – O atacante Neymar Jr. anunciou nesta quarta-feira (8) que a Copa do Mundo de 2026 será a última de sua carreira. Aos 32 anos, o jogador afirmou em entrevista à CNN que fará todo o possível para levar a Seleção Brasileira ao hexacampeonato. Neymar, que atualmente joga pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, terá 34 anos na competição.
Em uma conversa franca sobre o futuro, Neymar destacou que está determinado a dar o seu melhor. “Sei que é a minha última Copa, então é meu último tiro, minha última chance. Vou fazer de tudo para que a gente possa conseguir”, afirmou o craque.
Recuperação de lesão e retorno ao Al-Hilal
Após ficar um ano afastado devido a uma grave lesão no joelho, Neymar voltou a jogar em outubro pelo Al-Hilal, mas disputou apenas dois jogos, começando ambos no banco de reservas. Apesar disso, ele segue focado em seu objetivo de ajudar a Seleção Brasileira a conquistar o título mundial. “Eu quero estar, vou tentar fazer o meu máximo, trabalhar muito forte para que esteja junto à Seleção Brasileira”, declarou Neymar, que se recupera de sua lesão para retomar sua melhor forma física.
A confiança no elenco da Seleção Brasileira
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação nas eliminatórias da Copa do Mundo, com 18 pontos. No entanto, Neymar acredita no potencial do time e confia nos novos jogadores que estão surgindo. “Confio muito no meu time, nos jogadores que estão surgindo, que são novos, é uma equipe muito nova”, afirmou. Embora a seleção não esteja na posição desejada, Neymar se mostrou otimista: “Não estamos hoje no lugar onde a gente queria estar, mas acho que, juntos, a gente vai conseguir algo muito grande”, completou.
Entenda o caso:
- Última Copa de Neymar: O atacante anunciou que a Copa de 2026 será sua última oportunidade de disputar o torneio.
- Lesão e retorno: Neymar ficou afastado por um ano após lesão no joelho e retornou aos gramados em outubro pelo Al-Hilal.
- Objetivo de conquistar o hexacampeonato: Neymar se compromete a se esforçar ao máximo para ajudar a Seleção Brasileira a conquistar o título.
- Situação nas eliminatórias: A Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação com 18 pontos nas eliminatórias, mas Neymar acredita na recuperação do time.