Depois de empatar com o Cruzeiro em 1×1 em Belo Horizonte, o Vasco chegou à quarta partida sem vencer. O clube só ganhou um jogo em setembro e sabe que terá que fazer bem mais do que isso na maratona de jogos de outubro.
Outubro já começa com mata-mata para o Cruz-Maltino
Já na próxima quarta (2), o Vasco começa a decidir a vaga na final da Copa do Brasil, ao pegar o Atlético Mineiro no jogo de ida das semis na Arena MRV. A vantagem para o CRVG é que o Galo ainda está vivo na Libertadores, o que poder obrigar Gabriel Milito a dar uma rodada no elenco.
Se passarão 3 dias e o Gigante da Colina volta a campo no Maracanã pelo Brasileirão para pegar o Juventude no dia 5, em um duelo direto na zona de Sul-Americana. O Vasco está na 9ª posição, com 36 pontos e um jogo a menos, enquanto o Papo é o 12º, com 33.
Segunda quinzena terá mais jogos
No dia 16, o Cruz-Maltino viaja para pegar o São Paulo no Morumbi. O tricolor paulista só briga por uma vaga direta na próxima Libertadores na temporada e a tendência é que o time carioca rode o elenco, pois 3 dias depois fará o jogo mais importante de 2024 até o momento.
E esse jogo acontecerá no dia 19, em São Januário, contra o Atlético Mineiro pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil e uma classificação pode dar a chance do Vasco disputar uma final para levantar um troféu que não ganha desde 2011.
Fechando outubro
Para finalizar o mês, o CRVG recebe o Cuiabá, que briga contra o rebaixamento, e depois vai a Salvador encarar o Bahia, que busca uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.
Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.