Eurico Miranda deixa presidência de um Vasco doente e diz que vai cuidar da saúde

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Eurico Miranda não é mais presidente do Vasco da Gama e afirmou em coletiva concedida nesta quarta-feira, 17, em São Januário que não pretende disputar a eleição no Conselho Deliberativo para continuar no cargo.

Eurico também garantiu que não concorrerá na eleição da próxima sexta e informou que não tem mais responsabilidade sobre as decisões do Cruzmaltino.

“Oficialmente, da minha parte, sobre a reunião de sexta no Conselho: todas as providências foram tomadas. Eu, como já tinha dito antes, não sou candidato. E não tenho mais responsabilidade sobre nada aqui”, disse Eurico.

Apesar da determinação da Justiça para que Eurico compartilhe a gestão a partir desta quinta com Júlio Brant e Fernando Horta, ele disse que não agirá dessa forma.

“Meu plano é fazer até o final, até que haja a reunião do Conselho. E ponto final. Eu não saio porque sou Grande Benemérito. Questão eleitoral é outra coisa. Mas não sou candidato. O que tenho que fazer é cuidar da minha saúde, agora é minha prioridade”, disse Eurico Miranda.

Com um Vasco endividado e com uma série de problemas judiciais, Eurico ressaltou que não tem mais responsabilidades pelo clube.

“Eu não tenho responsabilidade. Não tomo decisão com três. Não é assim. Eles que venham aqui e tomem decisões. Só estou alertando que para o clube funcionar, tem que ter ordem. Até ontem eu assumia responsabilidade, hoje não mais”, contou Eurico.

Eurico Miranda deixou claro que não vai tomar partido das decisões tomadas a partir de hoje no clube e não garante que o Vasco entre em campo amanhã pelo campeonato Carioca.

“Não terá ato de gestão. Eu não tomarei qualquer medida. Isso é contraditório. Eles (opositores) é que se apressem. Eles ou a magistrada lá. Eu tenho uma viagem pro Chile. As passagens precisam ser pagas. Hoje era o último dia. Eles que paguem. Não vou me reunir com ninguém. Você tem uma responsabilidade grande ao realizar o jogo. Dificilmente será realizado”, completou.

O ex-presidente do Vasco ainda disse que não acredita na realização dos jogos do Vasco no Campeonato Carioca nos próximos dias.

“É uma temeridade isso. Eu não vou assumir a responsabilidade. Um jogo envolve uma série de coisas. A Federação que assuma tudo. Venda de ingressos, bilheteiros, catraqueiros, ambulância, tudo. Eu poderia assumir isso tudo. Mas agora não”, disse Eurico.

Compartilhe esta notícia