Guto Ferreira e Jorginho deixam seus clubes e interessam ao Vasco

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

O Vasco da Gama está no mercado em busca de um novo técnico e o mercado está se abrindo para o Gigante da Colina.

O clube tem como nome mais forte nos bastidores Vanderlei Luxemburgo, que foi indicado pelo empresário Carlos Leite, parceiro do clube, e agrada a diretoria, mas dois novos nomes surgiram como possibilidades e acabaram de deixar seus clubes, são eles, Jorginho e Guto ferreira.

Jorginho deixou o comando do Ceará após três derrotas em 15 dias de trabalho. O treinador alegou fatores pessoais ao pedir o desligamento do Clube. Jorginho esteve à frente do time nas três últimas rodadas do Brasileirão. A diretoria do Alvinegro já trabalha para anunciar um novo nome para o comando técnico o quanto antes.

“Apesar do tempo muito curto de trabalho, posso dizer que tive a honra de trabalhar no Ceará Sporting Club. A decisão foi minha. Nesta segunda-feira, vou ao CT me despedir dos atletas e funcionários, que tão bem me acolheram desde a minha chegada. Desejo e espero que o clube possa reencontrar o caminho das vitórias. Pelo grupo de trabalho, pela dedicação da diretoria, e, claro, por essa torcida maravilhosa. Certamente é o maior patrimônio do Ceará, com uma média de público e participação nos jogos impressionantes. Agradeço também, de coração, ao povo cearense, sempre hospitaleiro e cordial”, disse o treinador.

Já Guto Ferreira foi demitido do bahia, após perder para o Grêmio. Nesta segunda passagem pelo clube, Guto conquistou o Campeonato Baiano 2018, além da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste e para a segunda fase de Copa Sul-Americana.

Ao todo, somou 33 jogos, com 18 triunfos, 6 empates e 9 derrotas – aproveitamento de 60,6%. O auxiliar Cláudio Prates, também treinador da equipe sub-23, assume até a chegada do novo técnico.

Com isso o Vasco passa a ter mais possibilidades dentro de sua realidade. Outro nome que tem sido dito nos bastidores do clube é o de Jair Ventura, que está pressionado no Santos e pode deixar o clube esta semana.

Compartilhe esta notícia