"Ó Payet, Ó": Vasco estreia novo 10 e empata com o Bahia em Salvador

Em confronto direto para fugir do Z4, cariocas e baianos fizeram jogo morno

O Vasco da Gama visitou o Bahia na noite deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Vegetti, o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com a equipe mandante.

O novo camisa 10 do Gingante da Colina, Dimitri Payet fez sua estreia e mostrou que pode ajudar o Vasco da Gama a melhorar sua campanha no Brasileirão.

Agora o Cruzmaltino retoma suas atenções para o clássico com o Fluminense, ainda sem local definido, no dia 16 de setembro, após a pausa para a Data FIFA.

Os primeiros minutos de jogo foram de estudo entre as duas equipes. O Vasco finalizou pela primeira vez com Serginho, aos 18 minutos, em jogada oriunda do lado esquerdo de ataque. Entretanto, a bola saiu em linha de fundo. Depois, aos 28, Vegetti recebeu em velocidade pelo lado direito da área e arriscou um chute cruzado que levou muito perigo.

Mas, aos 45 minutos do primeiro tempo, o adversário construiu uma jogada pelo lado direito da defesa vascaína e, após um desvio na quina da pequena área, o atacante do Bahia empurrou a bola para o fundo do gol e abriu o placar.

Na etapa complementar, o Vasco buscou obter uma postura mais ofensiva. Aos 16 minutos, Marlon Gomes, que entrou no intervalo, realizou uma linda jogada pelo lado esquerdo e, quando entrou na área, foi derrubado pelo adversário. O árbitro marcou o pênalti de forma assertiva. Na cobrança, Vegetti deslocou o goleiro com muita categoria e empatou a partida. O Cruzmaltino intensificou as chances ofensivas e teve oportunidades com Jair e Payet. Mas o placar se manteve inalterado: 1 a 1.