O Vasco da Gama presenteou sua calorosa torcida do Espírito Santo com uma virada diante do Boavista, na noite deste domingo (04/03). No gramado do Kleber Andrade, o Gigante da Colina não entregou os pontos e superou a equipe de Saquarema pelo placar de 4 a 3, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Wagner e Erazo, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa vascaína.
Com o resultado positivo, a equipe de São Januário assumiu a liderança do Grupo B da competição. O time de Zé Ricardo volta ao gramado nesta quarta-feira (07), diante do Fluminense, no gramado do Nilton Santos.
O JOGO
Atuando diante de sua torcida no Espírito Santo, foi o Vasco quem teve a primeira chance da partida. Aos 11 minutos, Yago Pikachu cobrou escanteio e Paulão subiu para desviar de cabeça. O goleiro Rafael apareceu no lance para efetuar a defesa. Na sequência, Andrés Ríos recebeu sozinho na área, girou e finalizou. A bola passou com perigo rente à trave direita do Boavista. Mais tarde, aos 28, o atacante Paulinho lançou Pikachu, a defesa adversária se complicou e o lateral-direito mandou a bola no fundo da rede: VASCO 1 a 0.
Quando o cronômetro marcava 31 minutos, Júlio César cobrou falta e igualou o placar do duelo: Boavista 1 a 1. Mais adiante, Maradona cruzou na linha de fundo e Tartá finalizou para grande defesa de Martín Silva. O Cruzmaltino respondeu em boa jogada de Wellington, que se livrou da marcação e acionou Wagner. O meia dominou e bateu cruzado, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Júlio César voltou a cobrar falta para o time de Saquarema e Elivelton marcou de cabeça: Boavista 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, aos oito minutos, o volante Wellington arriscou um bom chute de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol do Boavista. Aos 16, Evander levantou a redonda e Riascos apareceu para cabecear com perigo, mas acabou mandando à direita da meta adversária. Mais tarde, aos 30 minutos, Rildo fez boa jogada e cruzou. A bola bateu em cima do travessão e sobrou para Thiago Galhardo balançar as redes: VASCO 2 a 2. A equipe de Saquarema voltou a ficar na frente no placar, aos 33, quando Lucas marcou: Boavista 3 a 2.
O gol do Boavista não abateu o time comandado pelo técnico Zé Ricardo, que seguia pressionando e buscando a virada. Quando o cronômetro marcava 37 minutos, Yago Pikachu levantou a bola na área, Riascos subiu para fazer o desvio e Wagner apareceu centralizado para mandar a redonda no fundo do gol: VASCO 3 a 3. Os minutos finais seguiram com pressão do Gigante da Colina, que rondava a área do Boavista com bastante perigo. A persistência vascaína foi coroada no lance em que Riascos mandou na trave e na sequência Erazo marcou de peixinho para garantir a virada: VASCO 4 a 3.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 4 X 3 BOAVISTA
Campeonato Carioca – Taça Rio – Rodada 3
Local: Estádio Estadual Kleber José de Andrade, Cariacica (ES)
Data: 4 de março de 2018
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães
Gols: Yago Pikachu (28’/1T – Vasco), Júlio César (31’/1T – Boavista), Elivelton (33’/1T – Boavista), Thiago Galhardo (30’/2T – Vasco), Lucas (33’/2T – Boavista), Wagner (37’/2T – Vasco) e Erazo (46’/2T – Vasco)
Cartões amarelos: Evander e Thiago Galhardo (Vasco) / Júlio César, Vitor Faísca e Leandrão (Boavista)
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Desábato e Wellington (Rildo); Wagner, Evander (Thiago Galhardo), Paulinho (Riascos) e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
BOAVISTA: Rafael, Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Elivelton e Júlio César; Vitor Faísca (Renan Donizete); Willian Maranhão, Tartá (Thiago Silva) e Marquinho; Cláudio Maradona (Lucas) e Leandrão. Técnico: Eduardo Allax.
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.