Em uma partida marcada por polêmicas de arbitragem na Ilha do Retiro, o Vasco superou o Sport pelo placar de 3 a 2. Com a vitória, o Gigante da Colina sai da zona de rebaixamento e assume a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Já o Sport, com apenas 10 pontos, segue na lanterna.
Apesar dos erros de arbitragem de Raphael Klaus, o time carioca saiu na frente com gols de Nuno Moreira e Philippe Coutinho no primeiro tempo. O Sport chegou a empatar a partida em um pênalti contestado, convertido por Lucas Lima. No segundo tempo, o atacante Vegetti ampliou a vantagem para o Vasco, também de pênalti. O time da casa ainda diminuiu com Ramon, mas não conseguiu evitar a derrota.
Destaques da partida
O primeiro tempo foi agitado, com o Vasco abrindo o placar aos 10 minutos, após uma bela triangulação que resultou no gol de Nuno Moreira. O time da casa empatou em um pênalti polêmico. A situação piorou para o Vasco com a lesão de Jair, que foi substituído após uma falta não marcada pelo juiz. Nos acréscimos, Philippe Coutinho recolocou o time carioca à frente, marcando seu primeiro gol após o retorno ao clube.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Vegetti cobrou bem o pênalti marcado a favor do Vasco, ampliando o placar. Apesar do placar, o time da casa conseguiu incendiar a partida com o gol de Ramon, acendendo a esperança da torcida. Nos minutos finais, a defesa do Vasco se comportou bem, superando a pressão do ataque do Sport para garantir a importante vitória.
Próximos compromissos
O Vasco terá um duelo importante na quinta-feira (11), contra o Botafogo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Já o Sport visita o Bragantino no domingo (14), às 11h, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.