Em 2024, o capitão do Rubro-negro fez 48 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com sete assistências. O gol mais recente de Gerson foi contra o Athlético-PR (veja abaixo), na última partida comandada pelo técnico Tite. A boa fase garantiu convocações para a Seleção Brasileira e também atraiu a atenção de clubes internacionais.
No caso, os dólares de um clube árabe teriam sido oferecidos ao xodó da torcida flamenguista. De acordo com o site Sou Rubro-Negro de Coração, uma equipe do Qatar teria feito uma oferta de aproximadamente R$ 2 milhões ao atleta. Entretanto, Gerson desistiu.
Segundo relatos, ele não pensa em sair do Flamengo tão cedo. A mudança de treinador também teria influenciado na decisão.
LEIA TAMBÉM
- Flamengo abre o placar, mas cede empate ao Corinthians em Itaquera
- Policial militar agride companheira, também PM, e é preso no Rio
- Bahia afasta jogador acusado de racismo por Gerson, do Flamengo
- Fla vence Bahia por 4 a 3 e sobe para a vice-liderança do Brasileirão
- Gerson presta depoimento sobre acusação de racismo de meia do Bahia
“Tem que estar na Seleção”
O ex-craque Casagrande comentou a nova fase do time após a troca de treinador. Na segunda-feira (7), o comentarista declarou ao programa Fim de Papo que, entre as melhorias no sistema de jogo, o meia Gerson foi o jogador que mais cresceu sob o comando de Filipe Luís.
“O Flamengo está jogando demais. Tudo mudou, está lindo de se ver jogar. […] Todos os jogadores cresceram, mas o Gerson está um espetáculo. Se ele não for titular da seleção brasileira contra Chile e Peru, não sei o que o Dorival quer”
De acordo com Casão, diante do seu desempenho recente, ele está merecendo ser titular da Seleção Brasileira. Clique abaixo e assista à declaração completa.