Mais uma da Venezuela

Vídeo: time de futebol erra pênaltis em protesto contra arbitragem

O treinador do Caracas afirmou que foi uma decisão do time

Jogador chuta a bola longe do gol e nem esperar para se ver se a bola não entrou.
Jogador chuta a bola longe e nem espera para se ver se foi gol. Foto: Reprodução

Quarta-feira não é dia de futebol só no Brasil. Dois dos maiores times da Venezuela, Deportivo Táchira e Caracas, se enfrentaram pelo campeonato nacional. No finalzinho do segundo tempo, o Caracas tentava definir a partida, mas um impedimento mal marcado decretou o empate por 1 x 1.

Hello Bet
Hello Bet

Jogando no campo do Táchira, a equipe do Caracas ficou desconfiada. Mesmo após lance ser analisado pelo VAR, a decisão não convenceu os jogadores. Concordando ou não, a partida terminou empatada e as duas equipes partiram para a disputa nos pênaltis.

Foi aí que o Caracas teve uma ideia original: todos os jogadores do time de camisa vermelha decidiram chutar a bola para fora do gol. Para completar, o goleiro da equipe ficou sem reação – assista no vídeo abaixo – em todas as cobranças do Táchira. 


LEIA TAMBÉM

Campeonato de pênaltis?

Além dos jogos normais, com dois tempos de 45 minutos, ao final de cada partida é realizada uma disputa de pênaltis. A ideia é que, paralelo ao formato tradicional, os times disputem também um torneio só de penalidades, que inclusive tem premiação à parte.

Entretanto, há quem não tenha gostado da ideia, como o treinador do Caracas, Fernando Aristeguieta. Ele confirmou a decisão do time em protestar errando as penalidades, afirmando que não foi um protesto apenas contra o impedimento no tempo normal. “Essas cobranças de pênaltis são para entretenimento, que ninguém de nenhuma equipe entende, nenhum torcedor entende, e foi uma decisão que se tomou ali no campo, no calor do jogo”, finalizou.