O paraciclista Lauro Chaman conquistou o tricampeonato mundial de paraciclismo em Ronse, na Bélgica. Neste domingo, o atleta de 38 anos venceu a prova de resistência da classe C5 (deficiências moderadas de membros superiores), repetindo os feitos de 2017 e 2021.
A vitória foi em uma disputa apertada, onde ele completou os 92,4 quilômetros em 2h11min29s, superando por uma margem mínima o ucraniano Yehor Dementyev, atual campeão olímpico de Paris. O francês Eliott Pierre completou o pódio com a medalha de bronze. “Foi uma corrida perfeita do ponto de vista tático. Mantive a concentração o tempo todo e soube escolher o momento certo para atacar. Representar o Brasil com mais um título mundial é algo que me enche de orgulho e emoção”, disse Chaman ao site da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Outras conquistas brasileiras
A participação do Brasil no Mundial de Ronse foi encerrada com cinco medalhas no total. Além do ouro de Lauro Chaman, a paranaense Victória Barbosa conquistou a medalha de prata na prova de resistência da classe C1. Ela já havia garantido outra prata na prova de contrarrelógio, no último dia 29. A paulista Gilmara do Rosário também contribuiu com duas medalhas de bronze nas provas de contrarrelógio e resistência da classe H2.

			
		
		
		
		
		
                               
                             
		
		
		
		
		
		
		
		