Nadal desiste de Roland Garros por lesão e avalia se aposentar em 2024

18 de maio de 2023
1 min de leitura
nadal-desiste-de-roland-garros-por-lesao-e-avalia-se-aposentar-em-2024

O tenista espanhol Rafael Nadal, conhecido como Rei do Saibro, desistiu de disputar o torneio Roland Garros, em Paris. Durante coletiva nesta quinta-feira (18), o ex-número 1 do mundo disse que ainda não se recuperou de uma lesão no quadril sofrida em janeiro. Nadal, de 36 anos, revelou ainda que pode encerrar a carreira no ano que vem.

“Procurarei estar 100% pronto para o próximo ano, que acredito ser o último ano da minha carreira profissional”, disse o espanhol, de acordo com a agência Reuters. “Não vou marcar uma data para o meu retorno. Vou ver como meu corpo responde e partir daí… se puder voltar até o final do ano para a Copa Davis”, projetou.

Rafa,

We can’t imagine how hard this decision was. We’ll definitely miss you at this year’s Roland-Garros. Take care of yourself to come back stronger on courts.

Hoping to see you next year in Paris 🧡 pic.twitter.com/lTN3GExBFo

— Roland-Garros (@rolandgarros) May 18, 2023 A relação afetiva de Nadal com Roland Garros começou em 2005, quando o espanhol conquistou o primeiro de 22 títulos de Grand Slam no saibro parisiense. De lá para cá, nunca ficou fora da chave principal torneio e levantou a taça por 14 vezes, daí o apelido de Rei do Saibro.

“Neste momento, não poderei estar em Roland Garros. Com o que esse torneio representa para mim, você pode imaginar o quão difícil é”, lamentou. “Se continuar jogando neste momento, acho que não posso estar lá no próximo ano… para poder jogar os torneios que quero dizer adeus a quem me apoiou”, concluiu.

Nesta temporada Nadal ficou de fora do Masters 100 de Roma e de Madri, Monte Carlo, Indian Wells, Miami e Bacelona. Com as desistências, o multicampeão caiu para a 14ª posição no ranking mundial. Após a ausência em Roland Garros este ano, Nadal deve ficar de fora da lista de 100 melhores do mundo, pela primeira vez na careira, desde 2003.

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também