A seleção feminina de vôlei do Brasil garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Mundial, que acontece na Tailândia. Neste domingo, em Bangkok, a equipe brasileira venceu a República Dominicana de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12.
O resultado coloca a equipe brasileira no caminho da França, que surpreendeu a China e também se classificou. A partida pelas quartas de final será na próxima quinta-feira (4), em horário a ser definido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Destaques da vitória
A capitã e ponteira Gabi foi a principal jogadora da partida, marcando 21 pontos. A também ponteira Júlia Bergmann (12 pontos) e a oposta Rosamaria (11 pontos) também se destacaram. A vitória foi elogiada por Rosamaria, que destacou a importância de ter vencido um jogo eliminatório e a melhora do saque como fator crucial para a virada.
O confronto contra a França não será inédito neste Mundial, já que as duas seleções se enfrentaram na primeira fase, com vitória do Brasil por 3 sets a 2. Agora, a equipe de José Roberto Guimarães busca um título inédito, após quatro vice-campeonatos mundiais, o último deles em 2022, contra a Sérvia.


