WSL apresenta pôster do Vivo Rio Pro, a etapa brasileira do mundial

- VIVO Rio Pro apresentado por Corona, 8ª etapa do WSL Championship Tour, acontecerá de 23/6 a 1º/7, em Saquarema (RJ)

Redacao
Por Redacao
5 Min Read

Faltam pouco mais de 70 dias para a aguardada etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, VIVO Rio Pro apresentado por Corona, que acontecerá de 23 de junho a 1º de julho, na Praia de Itaúna, na Capital Nacional do Surfe, Saquarema (Rio de Janeiro). O pôster oficial do evento está pronto e foi apresentado recentemente para patrocinadores e atletas. 

O artista gráfico e ilustrador Alan Berry Rhys foi convidado pela WSL, pelo segundo ano consecutivo, para criar o pôster. As técnicas utilizadas em seus trabalhos são a serigrafia, a risografia, a tipografia, o lettering e a pintura como principais métodos de produção, desenvolvendo obras com forte apelo folclórico e popular. A inspiração do artista é a releitura que faz dos antigos anúncios publicitários e do aspecto low-fi de suas impressões. Ele recria um universo vintage com um estilo próprio, combina traços mais modernos com cores vibrantes, dando vida à um universo nostálgico.  

“A ideia era manter a mesma vista da praia, homenageando o point de Itaúna, com ondas de características diferentes. A energia do público local é uma das principais protagonistas, assim como destas ondas. As pedras também são um marco geográfico do evento e o caranguejo representando elementos das praias brasileiras. A euforia, o calor e a pressão também foram retratados”, explica Alan, argentino nascido em Buenos Aires. 

Para Ivan Martinho, presidente da WSL Latin America, a escolha pelo trabalho do artista foi certeira: “Alan já criou ilustrações para diversas marcas pelo mundo. No ano passado conseguiu retratar muito bem o protagonismo do evento, os principais elementos e toda a energia em seus traços e paleta de cores. Por isso, o convidamos novamente para criar o pôster do nosso principal evento da temporada no Brasil.” 

Assim como muitos brasileiros, Alan é amante do esporte e foi com satisfação que criou o pôster da edição 2023. “Sendo fã do surfe, quando assisto a transmissão e vejo meus ídolos com as camisetas com o meu desenho, é um sonho. Nem todos os trabalhos que faço me geram tanta satisfação e orgulho. Espero este ano poder estar presente no evento”, finaliza o artista que participou de exposições em vários países da América do Sul e Estados Unidos. 

O VIVO Rio Pro apresentado por Corona é a oitava etapa do calendário e a única Championship Tour (CT) na América do Sul. No ano passado, a estrutura de 3.200 metros quadrados de área construída na praia de Itaúna foi a maior de todas as etapas do CT. O evento recebeu um público de aproximadamente 40 mil pessoas/dia, que prestigiou a elite do surfe mundial e os ídolos brasileiros. 

O Brasil já conquistou seis títulos mundiais da WSL: Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Ítalo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022). Paulista de Ubatuba, Toledo já venceu quatro vezes a etapa brasileira do mundial no Rio de Janeiro – Saquarema 2018, 2019 e 2022 e Barra da Tijuca em 2015.  

Camisetas e acessórios da etapa – A WSL preparou uma coleção especial do VIVO Rio Pro apresentado por Corona para os admiradores do surfe e pelo estilo de vida que o esporte proporciona. São camisetas com a estampa do pôster, acessórios e diversos itens que já estão disponíveis no site oficial da WSL Store no Brasil. Na edição 2022, os artigos foram sucesso de vendas, tanto que todo o estoque de camisetas da etapa brasileira foi esgotado antes do tempo previsto. 

Sobre a World Surf League: A World Surf League promove as principais competições de surfe, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros. Para mais informações, visite o site WSL

Compartilhe esta notícia