Miami caminha para se tornar “cidade modelo” de carros voadores elétricos

A região tem sido escolhida por diversos empresários como sede de negócios, além de sempre atrair novos moradores e turistas para suas paisagens ensolaradas

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...

A cidade de Miami, uma das mais populares do Estados Unidos, está dando passos largos em direção ao futuro. A região tem sido escolhida por diversos empresários como sede de negócios, além de sempre atrair novos moradores e turistas para suas paisagens ensolaradas.

Recentemente, Miami foi anunciada como local para o lançamento de veículos voadores. Após Archer e Lilium, agora o Supernal, serviço de carros voadores elétricos desenvolvidos pela Hyndai, confirmou uma negociação para tornar Miami a capital dos carros voadores elétricos.

O objetivo desse acordo com o Supernal é tornar Miami a “cidade modelo” de mobilidade aérea avançada. Esta parceria visa desenvolver políticas que viabilizem o serviço de carros voadores, identificando as lacunas do transporte local e integrando novos sistemas.

Para Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária especializada em compra, venda e aluguel de imóveis que atua há quase 30 anos nos Estados Unidos, Miami tem abraçado cada vez mais a inovação.

“A chegada de novas marcas aquece o setor econômico de Miami, fazendo com que tanto os investidores quanto moradores de outras regiões escolham a cidade para investir, morar ou passear. Pensar na mobilidade e no transporte local é pensar no desenvolvimento”, expõe Ickowicz.

A proposta é que esses carros voadores elétricos do Supernal circulem dentro da cidade de Miami e entre outras cidades. A expectativa é que o primeiro voo comercial seja realizado em 2028

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *