O domingo amanheceu com condições climáticas complicadas para a realização do segundo dia do São Chico Surf Festival. Apesar da tentativa de dar sequência à programação, foi possível apenas realizar a estreia e a primeira fase da categoria Sub 10 Masculino, além de duas baterias das semifinais da Sub 12 Feminina.
Na Sub 10, avançaram para as semifinais: Kainoa Wisbeck Heil (8.50), JP Batatinha (1.45), Keoni Zanoni (7.45), Augusto Tavares Fernandes (6.10), Ricardo Burigo dos Passos (9.25) e Bruce Júnior (8.55).
A primeira semifinal da Sub 12 Feminina foi vencida pela local de São Chico, Nalu Hanada, que somou 8.00 pontos e garantiu vaga na grande final ao lado da Maya Silva. Na segunda bateria, Maria Clara Borges e Sophia Sens também confirmaram classificação para a final da categoria.
Logo em seguida, o vento sul ganhou intensidade, a chuva apertou e o mar ficou ainda mais desafiador, impossibilitando a realização das semifinais restantes e finais da 2ª etapa do Surf Talentos Oceano 2025, válida como a 6ª etapa do Circuito Catarinense de Base.
A decisão de interromper o evento foi tomada após uma reunião envolvendo a comissão técnica da FECASURF, pais e atletas, prezando pela segurança e integridade de todos.
“Hoje amanhecemos com o dia estável, mas infelizmente a chuva acabou prejudicando o andamento do evento. Tomamos a decisão junto com a direção técnica e os pais dos atletas que a 2ª etapa do Surf Talentos Oceano 2025 está adiada para a Joaquina, antes da 3ª etapa”, definiu Magoo, Diretor Técnico da FECASURF.
A finalização desta etapa está prevista para acontecer no dia 3 de dezembro, na Praia da Joaquina, em Florianópolis.
Em breve, mais informações serão divulgadas nas redes sociais oficiais da Federação Catarinense de Surf e do Surf Talentos Oceano: @fecasurf e @surftalentosoceano.
São Francisco do Sul é palco do São Chico Surf Festival, que está reunindo três grandes eventos consecutivos. E daremos sequência, entre os dias 25 e 27, com a etapa do Catarinense Pro, terceira etapa do Circuito Catarinense Profissional valendo 10 mil pontos no ranking e com uma premiação de R$ 50 mil reais entre as categorias Feminina e Masculina. Para fechar, os dias 29 e 30 recebem a etapa do Catarinense Bodyboard Pro.
Sobre o evento
O Oceano Surf Talentos 2025 (válido como a 6ª etapa do Circuito Catarinense de Categoria de Base), é apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil, possui patrocínio da Oceano Surfwear, do Governo do Estado de Santa Catarina (por meio da Fundação Catarinense de Esporte – FESPORTE) e da Prefeitura de São Francisco do Sul.
O evento conta com apoio de Fu Wax, Mormaii, ES Surfboards e MB Marketing PR, além da realização e homologação da FECASURF em conjunto com a Swell Eventos. A programação inclui ainda ações de sustentabilidade da FECASURF, em parceria com Keep The Ocean Blue e Eco Local Brasil.
As disputas foram transmitidas ao vivo pelo canal da Poffo Sports no YouTube.

