quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioGiro CariocaCarnavalCarnaval em São Vicente é adiado em meio à onda de violência

Carnaval em São Vicente é adiado em meio à onda de violência

A Prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, tomou uma decisão inédita e impactante em virtude da recente onda de violência que assola a cidade. O adiamento do Carnaval foi oficialmente anunciado através do Boletim Oficial do Município (BOM) nesta sexta-feira (9).

O secretário de Turismo e presidente da Comissão de Carnaval 2024, Paulo Bonavides, assinou a portaria que suspende os desfiles de blocos e a apresentação de bandas, visando garantir a preservação e integridade dos foliões e organizadores.

O que você precisa saber:

  • A Prefeitura de São Vicente decide adiar o Carnaval em resposta à escalada de violência.
  • Portaria assinada por Paulo Bonavides visa garantir a segurança e integridade dos participantes.
  • Recentemente, a cidade enfrentou episódios de violência que motivaram a decisão inédita.

A medida foi motivada pelos recentes episódios de violência não apenas em São Vicente, mas também em toda a região da Baixada Santista. A portaria destaca que o Carnaval é uma expressão cultural que se caracteriza pela confluência de alegria e entretenimento, e que os foliões e seus familiares merecem um ambiente permeado predominantemente pela alegria. A decisão da Prefeitura reflete uma preocupação legítima com a segurança e o bem-estar da comunidade carnavalesca.

No cenário que levou a essa decisão, um funcionário da prefeitura foi baleado duas vezes por um policial militar nesta sexta-feira. O homem desarmado teria se recusado a levantar as mãos durante a abordagem, resultando em uma troca de empurrões entre ele e o policial. Pouco depois, o PM atirou na perna do homem, agravando ainda mais a tensão na cidade.

Desdobramentos e Reflexões:

  • A violência recente na cidade reflete a necessidade de medidas urgentes.
  • A suspensão do Carnaval destaca a importância da segurança pública no evento.
  • A comunidade se vê diante de uma decisão controversa, mas fundamentada.
Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Temporal destelha mansões, alaga Congonhas e derruba teto da CPTM no Brás

Ventania e chuva forte causaram quedas de árvores, janelas estouradas e mais de 500 mil imóveis sem energia na Grande SP

Temporal deixa 500 mil casas sem luz em SP; veja vídeos

Ventos de até 90 km/h provocaram estragos em várias cidades e desabamento no Brás

Carnaval de Rua 2026: Inscrições para blocos se encerram no dia 15 de setembro

Aberto em 15 de agosto, o período tem a duração de um mês

Tarcísio é alvo de ação por uso indevido de recursos em conspiração pró-Bolsonaro

Deputado Paulo Fiorilo pede investigação do governador de São Paulo por improbidade administrativa e subordinação do Estado a interesses particulares

Ex-piloto Tarso Marques é preso em SP por carro de luxo sem placa

Suspeito de receptação, o ex-piloto de Fórmula 1 foi flagrado dirigindo uma Lamborghini com queixa de apropriação indébita e com a placa adulterada. Ele pagou fiança de R$ 22 mil e responderá em liberdade.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias