Democracia

Lula celebra aniversário da Constituição e destaca conquistas sociais

Presidente reforça que Carta Magna de 1988 fortalece democracia e garante direitos do povo brasileiro

Vanessa Neves
Vanessa Neves
Vanessa Neves é Jornalista, editora e analista de mídias sociais do Diário Carioca. Criadora de conteúdo, editora de imagens e editora de política.
Os senadores Humberto Costa (PT) e Renan Calheiros (MDB) entregam um exemplar da Constituição ao presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou neste domingo (5) o 37º aniversário da Constituição de 1988, ressaltando que a Carta Magna consolidou a redemocratização do Brasil e reafirmou a soberania popular. Em mensagem publicada nas redes sociais, Lula afirmou que a Constituição “segue viva em cada conquista brasileira”.

O presidente destacou como exemplo a recente aprovação pela Câmara dos Deputados da isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, classificando a medida como um avanço em justiça tributária que beneficia milhões de famílias.

A democracia e a soberania se consolidam quando a Constituição não é apenas um texto escrito, mas princípios que se realizam na vida do povo brasileiro”, afirmou Lula. Ele reforçou ainda que a Constituição garante direitos fundamentais, como saúde universal, educação pública, seguridade social e proteção às liberdades individuais.

- Publicidade -


Segundo o presidente, a Carta de 1988 nasceu da luta democrática e continua a servir como instrumento de transformação social e fortalecimento do país. “Parabéns à Constituição de 1988, que nasceu da luta democrática, e parabéns ao povo brasileiro, que lhe dá sentido e força todos os dias”, concluiu.

- Publicidade -
Assuntos:
Follow:
Vanessa Neves é Jornalista, editora e analista de mídias sociais do Diário Carioca. Criadora de conteúdo, editora de imagens e editora de política.