terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioAméricasEUACúmplices do genocídio, EUA revogam visto de brasileiro que celebrou morte do extremista Charlie Kirk
Hipócritas

Cúmplices do genocídio, EUA revogam visto de brasileiro que celebrou morte do extremista Charlie Kirk

Vice-secretário de Estado americano classificou comentário como "assustador" e ordenou alerta para que profissional não obtenha visto futuro.

O vice-secretário de Estado dos EUA, Christopher Landau, anunciou no sábado (13) que ordenou a revogação do visto de um médico brasileiro que comemorou o assassinato do extremista pró-Trump, Charlie Kirk.

Caso o profissional ainda não tenha o visto, Landau determinou que seja colocado alerta permanente para que ele nunca receba o documento.

O posicionamento ocorreu após publicação do médico Ricardo Barbosa, neurocirurgião, no Instagram, na qual comentou: “Um salve a este companheiro de mira impecável. Coluna cervical”.


Repercussão diplomática e nacional

Landau classificou a postagem como “assustadora” e sugeriu que autoridades brasileiras investiguem o caso, ressaltando que o médico demonstrou publicamente desejo de morte contra pessoas cujas opiniões políticas discorda.

A CNN tentou contato com Ricardo Barbosa, que se recusou a comentar e solicitou que apenas seu advogado se manifestasse.


Consequências na carreira médica

Além da ação dos EUA, o médico foi desligado de forma definitiva da clínica Recife Day Clinic. A instituição declarou que a fala de Barbosa não reflete os valores e princípios da clínica.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco também abriu procedimento para apurar a conduta do profissional, sem citar nomes. A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia repudiou a ação e afirmou que está adotando as medidas cabíveis.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

França reconhece Estado Palestino durante cúpula da ONU em Nova York

Macron anuncia decisão histórica em meio ao massacre em Gaza, que já deixou mais de 65 mil mortos, e defende solução de dois Estados

Trump associa paracetamol ao autismo e sugere leucovorina como tratamento, sem respaldo científico

Comunidade médica e farmacêuticas contestam declarações do presidente dos EUA, que ligou analgésico a risco de autismo em grávidas

Lula diz que ‘tirania do veto’ impede ONU de evitar atrocidades e volta a afirmar que Gaza sofre ‘genocídio’

Presidente brasileiro discursou em conferência sobre a Palestina, em Nova York, na véspera de abrir a Assembleia Geral da ONU

Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem Estado da Palestina

Países ocidentais anunciam reconhecimento oficial e reforçam compromisso com a solução de dois Estados.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias