quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioMundo‘Israel realiza bombardeios indiscriminados em Gaza’, aponta Macron

‘Israel realiza bombardeios indiscriminados em Gaza’, aponta Macron

O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou a sua preocupação com os ataques do exército israelense à Faixa de Gaza e com o bloqueio abrangente que Israel impôs.

Macron disse que a França reconhece o “desejo certo e legítimo de Israel de lutar contra o terrorismo”, acrescentando que a França estava “pronta para fornecer assistência”.

Ele observou em Bruxelas, na sexta-feira (27), após uma reunião com líderes de países da União Europeia (UE): “O bloqueio total, o bombardeio indiscriminado e ainda mais a perspectiva de uma operação terrestre massiva” são riscos para os civis em Gaza e não fornecem a necessária proteção para eles.

Macron também disse que Israel deve “visar melhor […] os terroristas”, observando: “É essencial que a distinção seja feita desde o início, muito claramente, das populações civis”.

Macron apelou também a uma “trégua humanitária”, acrescentando que seria: “útil hoje para poder proteger aqueles que estão no terreno, que sofreram bombardeamentos”.

Ele e outros líderes de países europeus apelaram coletivamente a “corredores e pausas humanitárias”, acrescentando que havia uma coligação francesa com outros países europeus disposta a estabelecer um corredor marítimo humanitário para Gaza.

Israel rejeitou repetidamente os apelos a um cessar-fogo e continuou a lançar ataques aéreos e de artilharia massivos contra alvos em Gaza desde que o Movimento de Resistência Islâmica Hamas lançou ataques surpresa em grande escala contra Israel, em 7 de outubro.

Israel, UE e EUA classificam o Hamas, que governa Gaza, como uma organização terrorista.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

França reconhece Estado Palestino durante cúpula da ONU em Nova York

Macron anuncia decisão histórica em meio ao massacre em Gaza, que já deixou mais de 65 mil mortos, e defende solução de dois Estados

Trump associa paracetamol ao autismo e sugere leucovorina como tratamento, sem respaldo científico

Comunidade médica e farmacêuticas contestam declarações do presidente dos EUA, que ligou analgésico a risco de autismo em grávidas

Lula diz que ‘tirania do veto’ impede ONU de evitar atrocidades e volta a afirmar que Gaza sofre ‘genocídio’

Presidente brasileiro discursou em conferência sobre a Palestina, em Nova York, na véspera de abrir a Assembleia Geral da ONU

Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem Estado da Palestina

Países ocidentais anunciam reconhecimento oficial e reforçam compromisso com a solução de dois Estados.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias